Tudo o que tem de saber sobre a segunda temporada de ‘Handmaid’s Tale’
Spoiler alert! Aqui está tudo o que sabemos até agora (são muitos detalhes) do futuro em Gilead. A duas semanas da estreia.

A história da segunda temporada do The Handmaid’s Tale está envolta em mistério, uma vez que o enredo da primeira foi baseado no romance homónimo de Margaret Atwood, aventurando-se agora em novos territórios ao ir além do texto original. Contudo, a autora já declarou que continuará a ter um papel significativo na criação dos enredos.
A segunda temporada conterá mais episódios do que a primeira, que teve dez capítulos, e a próxima terá 13. Além de uma narrativa radicalmente diferente. A primeira temporada terminou com a reunião emocional entre Moira e Luke no Canadá, e parou com uma Offred grávida e ainda presa na opressiva Gilead.

Muitos especulam que os próximos episódios se possam expandir ainda mais para o mundo além do regime de Gilead, e verão Luke e Moira unirem-se para tentar resgatar o casal. O que se sabe é que os novos episódios começarão com June grávida e após a sua remoção da conhecida prisão na casa do Comandante Waterford.
O trailer
De acordo com o primeiro teaser da segunda temporada, o que está por vir provavelmente será tão sombrio, se não mais, quanto a primeira. A estreia acontece nos Estados Unidos a 25 de abril e, em Portugal, a 26 de abril. Nesse dia, o serviço de séries e filmes em streaming da NOS, o NOS Play, disponibilizará os primeiros dois episódios do total de 13 desta temporada. A partir daí, um novo episódio ficará disponível todas as quintas-feiras.

Foi disponibilizado ainda um "First look" e um terceiro trailer.

O elenco
Elisabeth Moss ainda é a protagonista June Osborne, e Alexis Biedel, que interpreta Ofglen, também foi anunciada como regular na segunda temporada. Muitos dos atores da primeira temporada continuarão nos seus papéis, como O-T Fagbenle como Luke, Samira Wiley como Moira, Yvonne Strahovski como Serena Joy Waterford e Joseph Fiennes como Comandante Fred Waterford, assim como alguns novos personagens se juntarão ao elenco. A personagem de Rita, feita por Amanda Brugel, foi promovida a regular para esta temporada e afirmou que o seu papel seria expandido, o que tudo indica que vamos aprender mais sobre Rita e as Marthas.

Marisa Tomei será a atriz convidada
Nenhum detalhe sobre a sua personagem foi revelado ainda, exceto que ela fará a sua primeira aparição no episódio dois. Também já foi revelado que Clea DuVall será a esposa de Ofglen.
O episódio dois irá mergulhar nas colónias

Não será preciso esperar muito mais tempo para finalmente ver as tão discutidas e temidas colónias. A primeira vez que ouvimos falar dessa área misteriosa foi quando Moira avisou Janine: "Eles vão enviá-la para as colónias. Irá limpar lixo tóxico. A sua pele ficará descascada em folhas e então morrerá." Margaret Atwood descreve as colónias como um mundo bastante proibitivo. "No episódio dois, vamos para as colónias e é uma expansão do nosso mundo", afirmou Warren Littlefield, produtor executivo da série, na coletiva de imprensa do Television Critics Association (TCA).
A maternidade é um tema central
A gravidez de June, como se pode imaginar, coloca-a numa posição emocional muito complexa. "Bruce e eu falamos sempre sobre o nascimento iminente, a criança crescer dentro dela, como uma bomba-relógio", disse Moss na tourné de imprensa da TCA. "As complicações disso são realmente maravilhosas para explorar. É uma coisa linda ter um bebé, mas ela irá tê-lo, eventualmente, num mundo onde não deseja trazê-lo. E se o tiver, este ser-lhe-á tirado e ela não poderá ser a sua mãe."

O orçamento é maior
Considerando o sucesso da série premiada, isso não é surpresa. "Conseguimos um orçamento maior e muito disso é [para] a expansão do nosso mundo na criação das colónias e, usando os cronogramas narrativos, podemos ver como a Gilead surgiu. Para acompanhar os eventos históricos da criação deste mundo, bem como personagens", disse o também produtor executivo Bruce Miller na tourné de imprensa.
Resistência será um tema importante
Um dos trailers mostra uma placa de protesto que diz "RESIST", resistir em inglês. June descobrirá que há mais de uma maneira de resistir. Há resistência no mundo exterior, mas também há resistência dentro dela.
Será mais próxima da realidade
Não há horrores fictícios em The Handmaid's Tale, e esse princípio permanece válido na orientação para a segunda temporada. Atwood destacou que todos os aspetos de Gilead realmente aconteceram em algum momento da história, em algum lugar do mundo, e os produtores do programa mantiveram isso como uma regra rígida.
Basta agora aguardarmos até ao dia 26 para acompanharmos as novas aventuras.
