
A época balnear tem também o seu lado negativo. A poluição intensifica-se e o lixo transforma-se em armadilhas que provocam a lesão e morte de milhares de espécies marinhas. O SEA LIFE Porto alia-se à representação local no Porto, da organização internacional Surfrider Foundation e à escola de Surf Flower Power Surf School, para uma campanha de sensibilização da limpeza das praias.
O fim da época balnear, período em que as praias revelam o lixo acumulado durante os meses estivais, marca o início da campanha de limpeza das praias "Ajuda-nos a manter as praias limpas", promovida pelo SEA LIFE Porto, em associação com a Surfrider Foundation, uma organização não governamental dedicada à preservação dos oceanos e das praias, e a Escola de Surf Flower Power Surf School, do Porto.
O destaque vai para a exposição inédita de imagens de campanhas de sensibilização internacionais da Surfrider Foundation, que estará em exibição no SEA LIFE Porto de 26 de agosto a 15 de setembro. As imagens denunciam a poluição dos mares e as suas consequências, recriando cenários impactantes.
A exposição insere-se num conjunto de outras iniciativas, entre as quais passatempos no Facebook do SEA LIFE Porto, com oferta de prémios SEA LIFE Porto e batismos de surf na Flower Power Surf School. No dia 15 de setembro, será promovida uma ação de limpeza de praia do Porto aberta a todos os interessados em contribuir para a preservação das praias e oceanos.
