O Panorâmico de Monsanto vai renascer para a cidade
Já foi restaurante, armazém e discoteca, mas agora reabre como miradouro de Lisboa.

Está a decorrer, na Câmara Municipal de Lisboa, um concurso de ideias que vai transformar o Panorâmico de Monsanto. Até lá, o Panorâmico assume a função de miradouro, ideal para descobrir uma das melhores e mais bem localizadas vistas sobre a cidade.
O edifício está abandonado desde 2001 e, desde então, que só recebia visitas de alguns curiosos. A propósito do concurso que decorre na CML, já todo o entulho foi retirado e, por isso, pode ser visitado agora em segurança – ainda que apenas até ser conhecido o vencedor do concurso.

O Panorâmico de Monsanto, pensado pelo arquiteto Chaves da Costa, foi inaugurado em 1968 e desde então já foi restaurante de luxo, bingo, discoteca, escritórios e até armazém. Aguarda-se agora a aprovação de um novo conceito.

Ter muitos amigos na adolescência não é sinónimo de felicidade
Ser popular pode não ser motivo para celebrar, diz um novo estudo.
A nova powerpuff girl é negra e tem o cabelo azul
Os cartoons mais poderosos dos anos 90 ganharam mais uma irmã. Bliss tem pele negra e cabelo azul.
Dormir num quarto frio é melhor para a saúde (e deixa-nos mais bonitas)
Um novo estudo revela que a temperatura do quarto é crucial para a qualidade do sono.
Demências custam, sentimentos e dinheiro, diz a rainha Sofia de Espanha
Na Fundação Champalimaud decorreu um encontro com 80 peritos internacionais, coorganizado pela Fundação Rainha Sofia.
As clássicas bolachas de água e sal e Maria vão mudar
A Direção-Geral de Saúde impôs algumas mudanças na composição das bolachas que sempre fizeram parte das nossas cozinhas.
Open House Lisboa está de volta
Há 87 lugares, muitos deles até agora fechados ao público, para descobrir já neste fim de semana.
Estátua de mulher pela primeira vez na Praça do Parlamento, em Londres
Millicent Fawcett, uma das mulheres que simboliza a força e determinação das sufragistas, vai ter uma estátua.