Atual

Novos Pratos Inéditos no Populi

‘Caldo Típico do Pescador’ inspira novos pratos ricos em peixe e marisco.

08 de março de 2016

No Populi apesar de os pratos serem absolutamente portugueses e confecionados com os mais nobres peixes e mariscos do Oceano Atlântico, as mãos e o saber são do chef executivo italiano Giorgio Damasio. A responsabilidade de levar ao cliente as melhores Cataplanas, Arroz e Massada cabe ao chef residente, Ricardo Estevas.

O espaço situado no Terreiro do Paço apresenta agora quatro novos pratos inéditos: a Cataplana do Atlântico, com garoupa da costa portuguesa e pampo do mar dos Açores; a Cataplana de Marisco, com lagosta, camarão de Moçambique, amêijoa da Ria Formosa e mexilhão; e, ainda, dois novos pratos que são o Arroz de Garoupa da costa portuguesa, com camarão de Moçambique, e a Massada de Peixe, com garoupa da costa, pampo do mar dos Açores e amêijoa da Ria Formosa.

Os quatro novos pratos são elaborados com peixe e marisco frescos, a partir dos quais se prepara também o caldo do pescador, onde posteriormente são cozidos o arroz ou a massa e que conferem aos pratos um sabor autêntico e tradicional.  

1 de 8
2 de 8
3 de 8
4 de 8
5 de 8
6 de 8
7 de 8
8 de 8
Saiba mais Giorgio Damasio, Ricardo Estevas, Terreiro do Paço, Restaurante, Lifestyle, Novidades, Menus, Populi, Peixes, Mariscos, Cataplanas, Arroz de Marisco, Massada de Peixe
Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.