Hotel Fendi com peças de design portuguesas
Ginger & Jagger no primeiro hotel da marca italiana Fendi. A Casa escolheu peças da marca de design portuguesa para as 7 suites do novo Palazzo Fendi
A Ginger & Jagger, marca portuguesa de design de produto inspirada na Natureza, foi escolhida pela Fendi para o seu novo hotel palácio com apenas 7 suites exclusivas, no coração de Roma.
O renovado Palazzo Fendi reabriu com um novo projecto, que contempla uma loja estandarte da marca, um hotel com sete suites e um restaurante no topo do edifício.
A parceria com a marca italiana, cujo director criativo é o icónico Karl Lagerfeld, surgiu por iniciativa da Fendi. A casa italiana de moda, que também desenha e produz mobiliário, escolheu peças da Ginger & Jagger para incluir no lobby e nas sete suites do Palazzo.
"É prestigiante, naturalmente. A Fendi tem 91 anos de história, tem um peso e uma herança muito próprios. A Ginger & Jagger está a criar a sua história ainda", aponta Paula Sousa, fundadora e directora criativa da marca. No entanto, reconhece que a marca do Porto tem tido um percurso invulgar no panorama nacional e internacional: "em quatro anos colaborarmos com a Dior e a Fendi, temos peças em hotéis de topo em todo o mundo, somos consecutivamente seleccionados por críticos especializados como destaque das semanas de design de Milão, Paris, entre outras conquistas. É muito importante para o design português".
A Fendi escolheu três peças entre as quais, a icónica mesa em mármore facetada Rock, uma peça singular inspirada nas formas primitivas da Natureza, e os candeeiros de mesa Tree e Amber, que resultam de uma exploração de materiais e texturas em mármore e fundição de latão.
Fundada em 2012 no Porto, a Ginger & Jagger cria peças de design contemporâneo inspiradas na pureza das formas da Natureza. As suas peças são produzidas manualmente em Portugal, de forma artesanal, utilizando madeiras exóticas e materiais nobres como cobre, latão e mármore. A Ginger & Jagger integra o grupo Urbanmint Design,
juntamente com a marca de design de mobiliário Munna.

A hashtag #VermelhoemBelem explodiu no Twitter nas últimas 24 horas, tudo depois de um comentário de André Ventura sobre Marisa Matias utilizar batom vermelho.
Há pelo menos três signos que não vão ter um ano favorável e estas são as razões que o explicam.
A irreverência também existe na realeza e a mulher de Alberto II do Mónaco veio lembrar-nos disso mesmo. O seu novo corte de cabelo surpreendeu toda a gente — e ainda bem, mas já muitas outras princesas e rainhas o fizeram.
A par do lançamento do seu novo livro, onde cruza milhares de dados, Paulo Cardoso faz uma antevisão do que os astros reservam a cada signo ao longo do próximo ano.