Atual
Cinema ao ar livre nas Ruinas do Carmo
Além de uma vista incrível, as sessões de cinema incluem filmes imperdíveis como Os Maias, de João Botelho.

De 21 a 27 de agosto as Ruínas do Carmo, em Lisboa, recebem o ciclo Cinema nas Ruínas onde vão ser projetadas obras fundamentais da sétima arte. Ao longo deste ciclo vamos poder assistir a filmes como Os Maias, de João Botelho (2014) – logo no primeiro dia, uma sessão que conta com a presença do realizador e será legendada em inglês. No dia 22 de agosto segue-se 8 ½ (1963), um filme de Federico Fellini, e, na quarta-feira, o filme O Vendedor (2016), do iraniano Asghar Farhadi.
Para quinta-feira, está agendada a exibição do filme de animação A minha vida de courgette (2016), do suíço Claude Barras, e, para sexta-feira, o aclamado policial Mulholland Drive (2001), de David Lynch. No dia 26 será apresentado o filme Julieta, do espanhol Pedro Almodóvar, e, no dia 27, O Rio Sagrado (1951), de Jean Renoir, um clássico do cinema.

O ciclo Cinema em Ruínas é organizado pelo Teatro do Bairro/Ar de Filmes, em parceria com a Filmin Portugal e o Museu Arqueológico do Carmo. As sessões começam às 21:30 e os bilhetes já estão disponíveis por seis euros.

Cinema: a estreia da semana
Indeciso sobre os filmes que estão em cartaz? Siga a escolha Máxima para esta semana.
Os melhores papéis de Sandra Bullock
No dia do seu 53.º aniversário, destacamos os trabalhos que mais marcaram a longa carreira da atriz.
Cinema: a estreia da semana
Indeciso sobre os filmes que estão em cartaz? Siga a escolha Máxima para esta semana.
Bonnie & Clyde: a elegância de um clássico 51 anos depois da estreia
Em agosto de 1967, Faye Dunaway e Warren Beatty chegavam ao grande ecrã como os gangsters Bonnie & Clyde numa obra que mudou para sempre a história do cinema. Recordamo-la na semana do aniversário da atriz.
1
22 de julho de 2025 às 17:24
Maria Serra surpreende com vestido de noiva nada convencional. "Queria algo muito diferente"
4
21 de julho de 2025 às 09:48
Horóscopo. O que lhe reservam os astros para a semana de 21 a 27 de julho de 2025