O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Atual

As novas tendências nas viagens de luxo

A especialista da Fortune 500 Futurist, Faith Popcorn detetou novos fatores que vão influenciar as escolhas. Saiba aqui quais são.

InterContinental Songjiang
InterContinental Songjiang
16 de maio de 2016 às 12:43 Máxima

O IHG (InterContinental Hotels Group), uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo anuncia a parceria entre a marca InterContinental® Hotels & Resorts e a especialista da Fortune 500 Futurist, Faith Popcorn. Esta colaboração surge no ano em que a marca InterContinental celebra 70 anos enquanto pioneira de viagens de luxo e pretende antever os próximos 70 anos de tendências da indústria.

Olhando para as tendências futuras das viagens de luxo, Faith focou-se especificamente na experiência dos hóspedes, no serviço, destinos e design dos hotéis. Faith acredita que o escapismo da Realidade Virtual (RV) e as experiências de marca vão moldar o serviço e as experiências dos hóspedes no futuro das viagens de luxo:

  • Experiências de planeamento: A tecnologia de RV vai permitir a partilha de aventuras e de luxo em tempo real com a família e amigos espalhados por todo o mundo. Isto significa que os hóspedes e os seus entes queridos poderão partilhar aventuras simuladas em tempo real, quer seja uma caminhada pelo Serengeti ou um mergulho no oceano.
  • Roupeiros personalizados: Os hotéis vão ser parceiros de marcas de moda que patrocinarão os roupeiros dos quartos, que serão ainda completados com a impressão 3D de roupas de designers. Os roupeiros vão ser personalizados de forma estarem de acordo com o gosto pessoal dos hóspedes, e com os seus hábitos de compras online, tamanho e condições meteorológicas locais.
  • Escapadelas de fantasia: o Luxo como o conhecemos atualmente vai tornar-se tão acessível que os hóspedes passarão a procurar experiências mais extremas e difíceis de realizar. Os hotéis vão disponibilizar aos seus hóspedes ambientes ao estilo de jogos para que possam realizar escapadelas de fantasia, o que poderá envolver viver num ambiente seguro, totalmente fora de perigo.

 

Com uma taxa de precisão documentada em 95% e conhecida como "The Trend Oracle", Faith Popcorn trabalhou com as empresas líderes da Fortune 500 ajudando-as a prever de forma acertada as tendências dos consumidores. O InterContinental Hotels & Resorts formou equipa com Faith como parte do constante compromisso da marca em manter-se na vanguarda das viagens de luxo.

 

A Futurista, Faith Popcorn refere: "Ao realizar esta parceria com o InterContinental Hotel & Resorts na celebração do seu 70º aniversário, previmos o que o futuro reserva para as viagens de luxo. Os consumidores vão ansiar por experiências imersivas que lhes permitirão desfrutar do luxo, tanto no sentido físico como virtual. Ao associar a Realidade Virtual e o fluxo constante de gostos pessoais e de dados biométricos, os hotéis poderão oferecer aos seus hóspedes experiências únicas, contínuas e espontâneas."

 

Em 2086, à medida que o espaço físico, por si só, se torna num luxo, a Realidade Virtual vai ajudar o design interior a evoluir para que vá de encontro aos gostos pessoais de cada hóspede e as viagens de luxo vão oferecer acesso a locais nunca antes explorados e a experiências imersivas:

  • Construir em profundidade: Com a previsão de que 70% da população mundial será urbana em 2050, o design e a estrutura dos hotéis de luxo vai mudar dramaticamente sendo que as marcas vão adotar novas soluções arquitetónicas tais como construir em profundidade, de forma a encaixarem nas alterações de paisagem.
  • Experiência mundial: Serão criadas diferentes alas ou quartos nos hotéis para providenciar aos hóspedes uma amostra de experiências culturais de diferentes cantos do mundo- desde as douradas praias das Caraíbas às brancas pistas de ski, tudo no mesmo hotel.

 

Para continuar a criar novas experiências para hóspedes que elevam todos os dias as suas expectativas, o InterContinental Hotels & Resorts juntou-se à mundialmente famosa designer de interiores, especialista em design de hotéis de luxo, Tara Bernerd, para o desenvolvimento da nova filosofia de design da marca.

Tara Bernerd assinala que "O InterContinental Hotels & Resorts procura constantemente melhorar os seus interiores e visuais de forma a tornar as suas propriedades, únicas e luxuosas para os seus hóspedes. A arquitetura e design de interiores desempenham um papel poderoso na experiência dos hóspedes e estou muito feliz por apoiar o InterContinental Hotels & Resorts na sua nova filosofia de design que os ajudará a continuar a atravessar as barreiras das viagens de luxo no futuro."

 

O InterContinental Hotel & Resorts está preparado para entrar num novo patamar uma vez mais, com o desenvolvimento do Hotel Songjiang Quarry na China. O hotel será construído numa pedreira a 90 metros de profundidade nos arredores de Xangai. Com cascatas de água, instalações para a realização de desportos radicais, tais como bungee jumping e escalada, quartos subaquáticos e inovadoras instalações para conferências, prevê-se que este seja o hotel mais "verde" alguma vez construído, existindo planos para que o luxuoso resort funcione através de energia solar e geotérmica.

 

Simon Scoot, VP Global Brand Strategy no InterContinental Hotels & Resorts refere: "A nossa colaboração com a Faith Popcorn e a parceria com a Tara Bernerd contribuiu para garantirmos que a marca InterContinental continua na vanguarda das viagens de luxo. O espírito inovador e pioneiro está no ADN da marca InterContinental. Desde o lançamento da marca em 1946, seguida da inauguração do primeiro hotel em Belém, Brasil, o InterContinental Hotels & Resorts abriu as portas a um novo mundo de glamour e descoberta, a uma geração de pessoas que procurava viajar frequentemente por todo o mundo por puro prazer. 70 anos depois, à medida que as viagens se transformavam globalmente, a marca InterContinental evoluiu e adaptou-se a essa transformação."

 

Design futurista, InterContinental Davos
1 de 7 / Design futurista, InterContinental Davos
Tara Bernerd
2 de 7 / Tara Bernerd
Arquitetura inovadora no InterContinental Nha Trang
3 de 7 / Arquitetura inovadora no InterContinental Nha Trang
Faith Popcorn
4 de 7 / Faith Popcorn
InterContinental Songjiang
5 de 7 / InterContinental Songjiang
Arte contemporânea no InterContinental Düsseldorf
6 de 7 / Arte contemporânea no InterContinental Düsseldorf
 Hangzhou, InterContinental HangZhou
7 de 7 / Hangzhou, InterContinental HangZhou
As Mais Lidas