A exposição estará patente na Galeria de Exposições Temporárias do museu a partir de 20 de outubro até 7 de novembro de 2015.
27 de outubro de 2015 às 11:17 Máxima
"Time Lapse atua como convite para uma viagem trans-histórica técnica interativa com personalidades que estão
expostas face ao espetador em grande plano e que criam um diálogo sem palavras". É assim que a artista plástica Rueffa apresenta na Casa-Museu Medeiros e Almeida uma nova realidade na pintura e na escultura: um instantâneo monumental.
PUB
Obras inéditas e exclusivas como Mozart, Selfie Dollar e Facies Mechanicae marcam um novo establishment cultural. Personalidades como Almada Negreiros, Amália Rodrigues, Camões, Picasso, Andy Warhol, Basquiat, Grace Jones, Freddie Mercury, entre outras, estão expostas e conversam, sem recurso a palavras, com os espetadores.
No processo artístico de Rueffa é notória a admiração que nutre pelo concetto spaziale do artista Lucio Fontana promulgando também a sua própria dimensão na arte: uma expansão para além do plano pictórico a uma profundidade intencional elétrica, que raramente consegue ficar dentro do espaço limítrofe das camadas, dos painéis, das esculturas, dos vídeos, dos objetos artísticos.
PUB
É nessa tridimensionalidade que os grandes ícones da metrópole do espetáculo, industrial e universal são secularizados e a transversalidade de conceitos fazem a justaposição desmedida, ainda que certeira, entre a arte, o universo e a cultura Neo Pop de Rueffa.
1 de 2
Exposição 'Time Lapse' na Casa-Museu Medeiros e Almeida