Cinema: os imperdíveis do mês
O que ir ver às salas de cinema portuguesas, este mês? Estes são os destaques no grande ecrã a não perder.
É já no próximo dia 20 de julho que o filme que pôs Meryl Streep a cantar (e a dançar) desenfreadamente chega aos cinemas nacionais, acrescentando à silly season a alegria que lhe faltava.
Em dezembro de 2017, a produtora anunciou que as filmagens teriam terminado e que o primeiro trailer sairia a 25 de janeiro de 2018.
Em Mamma Mia 2, Sophie (Amanda Seyfried) regressa à sua casa de infância, só que grávida e solteira.
Com a ajuda das amigas de infância e da sua mãe Donna (Meryl Streep), é contada a história, numa série de flashbacks, de como a mãe se preparou para uma vida de solteira com uma filha nos braços.
Quando Sophie pensa que as coisas não poderiam ficar ainda mais complicadas, eis que aparece Nan (interpretada por Cher), que também faz uma aparição inesperada na ilha.
Se o filme original foi baseado nas canções dos ABBA, o segundo filme será, mais uma vez, um musical com o reportório da banda sueca. A data de lançamento do filme marcará os dez anos da estreia do original.
A Universal House prometeu que algumas das músicas apresentadas serão novas, mas que "alguns clássicos antigos" também aparecerão.
Devido ao papel de destaque que os personagens de Julie Walter (Rosie) e Christine Baranski (Tanya) interpretam no filme, presume-se que Donna tenha morrido desde o último filme. No entanto, flashbacks podem remeter ao seu regresso.