Conheça as peças que teatro que estão por estrear nos próximos meses.
07 de agosto de 2015 às 12:50 Máxima
São várias as peças esperadas no Teatro do Eléctrico. Em setembro, chega a peça Mãe com Açúcar com Tânia Alves, texto e encenação de Rita Cruz. O enredo gira à volta das relações entre avós e netos, construído a partir da recolha de experiências reais de avós no Centro de Dia-Obra Social Madre Maria Clara. No Teatro Municipal Lourdes Norberto de 2 a 10 de setembro de 2015.
Também a peça Menos Emergênciasde Martin Crimpchegará aLoulé ao Cineteatro Louletano a 5 de setembro - um espetáculo que é uma trilogia de peças contada pela voz do que poderá ser uma certa burguesia florida e suburbana europeia.
PUB
A 22 de setembro inicia-se um Ciclo de LeiturasEléctricas na ILGA, leituras encenadas de quatro peças de Copi,Vitoriano Braga e Denis Lachaud que se debruçam sobre a igualdade de géneros e abordam temas ligados à discriminação das minorias.
O Teatro do Eléctrico participará na nova programação do recentemente recuperado Cine-Teatro D. João V na Damaia com Mary Poppins, a mulher que salvou o mundo, um espetáculo que é já um clássico desta companhia de teatro. As apresentações serão nos dias 14 e 15 de Novembro.
Já para 2016 irá estrear a A Noite da Dona Luciana de Copi, uma encenação de Ricardo Neves-Neves no Teatro da Politécnica de 2 a 19 de Março. Éuma comédia irreverente e florida, ao estilo de Copi. A peça dilui as fronteiras entre a imaginação e os estereótipos vinculados pelo inconsciente coletivo, ao estabelecer uma ácida caricatura humorística que vai desde a realidade quotidiana aos confins do absurdo e da extravagância.