Moda

Miley Cyrus x Converse

A cantora junta-se à Converse para criar uma linha de sapatilhas que reivindicam o orgulho LGBT.
Por Ângela Mata, 14.06.2017

O mês de junho nos Estados Unidos é habitualmente marcado por festas dedicadas à causa LGBT mas, neste ano em particular, as mesmas servem para dar voz aos protestos contra as políticas discriminatórias de Donald Trump e para homenagear as 50 vítimas do atentado de Orlando (em que um homem matou várias pessoas num bar gay), há precisamente um ano.

Foi neste contexto que a Converse e Miley Cyrus se juntaram para criar uma coleção de sapatilhas com as cores e mensagens ligadas aos direitos da comunidade LGBT (sigla utilizada para referir a comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgéneros). Recentemente, a cantora participou num concerto em Washington, integrado nestas celebrações, e usou, pela primeira vez, os ténis da marca.

Trata-se de uma edição limitada Chuck Taylor All Star’70, inspiradas na década de 70, época em que se celebrou o primeiro desfile do orgulho gay. A coleção Pride 2017 presta, assim, homenagem com cores vibrantes e pormenores chamativos, de forma a promover a inclusão e a solidariedade.

A conhecida marca de ténis lança a mensagem: ‘Seja qual for o teu sexo ou identidade, a Converse acredita que todo o mundo é livre de ser quem é’. Os lucros desta linha reverterão para o projeto It Gets Better Project e para a fundação Happy Hippie Foundation

#Inspired #Pride @happyhippiefdn @converse @hot995

A post shared by Miley Cyrus (@mileycyrus) on

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!