Moda
A campanha da Nike que apoia a igualdade está de volta
Conheça as novidades da campanha da Nike que reforçam o apoio à comunidade LGBT.
A mensagem de igualdade da Nike chega pelo relançamento da coleção BETRUE (criada em 2012), uma celebração à igualdade e à comunidade LGBT. Os objetivos da campanha passam por incentivar a inclusão de todos os atletas e amantes do desporto.
Além do arco-íris, a linha footwear e apparel é marcada pelos símbolos como o triângulo, o cor-de-rosa e mensagens como "Run Fierce".
As novidades incluem um Shoowsh nos tons do arco-íris (nos Flyknit Racer) e o primeiro arco-íris nas Air VaporMax. Os Nike Cortez fazem também parte da coleção.
Nos Estados Unidos da América, desde 2012, a Nike apoiou as causas LGBT com cerca de 2,5 milhões de dólares.
A coleção BETRUE 2017 será lançada a 1 de junho na app Nike+, em www.nike.com/nikelab e em lojas selecionadas.
Joana Pinheiro Rodrigues
1
10 de dezembro de 2025 às 11:55
Clara Pinto Correia. A "louca" que transformou orgasmos em Arte e amizades em revolução