C-Studio i

C-Studio

Nova novela da Globo é inspiração na moda

Novela retrata época medieval com figurinos de cortar a respiração. Veja algumas das melhores imagens de Deus Salve o Rei, a estrear no dia 7 de maio.
Por Máxima, 07.05.2018

Maquilhadoras, cabeleireiras e figurinistas tiveram durante meses um trabalho de casa extraordinário para entender os usos e os costumes da época medieval, o pano de fundo da nova novela da Globo. Ao todo, usaram cinco mil peças. Deus Salve o Rei já é um sucesso no Brasil e vai estrear em Portugal a 7 de maio às 20h00 na Globo.


Bruna Marquezine e os decotes longos


A atriz brasileira tem um corpo de sonho e a sensualidade está bem evidente na nova novela. Em Deus Salve o Rei, interpreta a personagem de Catarina, uma das mais poderosas mulheres da trama. Como princesa de Artena, elemento da realeza, os visuais são cuidados, com cores de pedras preciosas e acessórios de mão e colares. Destacam-se os vestidos com decotes não muito abertos, mas bastante longos.


Marina Moschen e a cintura marcada


É plebeia, com um dom/maldição inexplicável e sob forte preconceito. A personagem Selena, encarnada pela atriz Marina Moschen, tem o sonho de entrar na Academia Militar de Montemor e torna-se a primeira mulher a fazê-lo. Usa saias rodadas e marca a cintura com megacintos, corpetes e aventais para destacar a figura feminina.


Rosamaria Murtinho, austera e dedicada


Interpreta Crisélia, a rainha respeitada e justa, que está no trono há décadas. Na época, às mulheres estava vedado o uso de calças e, por isso, todas as personagens usam saias longas ou vestidos compridos. Crisélia não é exceção. Ainda mais como mulher na posse do maior poder. Os figurinos usados são marcantes e imponentes, com detalhes excecionais e ultratrabalhados. A rainha de Montemor usa apenas roupas em tons de vermelho, a cor que representa o seu reino.


A novela dos cabelos


Para criar os visuais e penteados distintos em todas as personagens, as atrizes (e atores) viram os cabelos alongar. Não 20 nem 30 centímetros. Quase todos usaram apliques de tamanhos que variam entre os 70 e os 80 centímetros. Uma caracterização que demora cerca de meia hora. A caracterizadora da novela revelou também que escolheu seis tipos de tranças diferentes só para Amália (Marina Ruy Barbosa).

Destaca-se o penteado de Lucrécia (Tatá Werneck) com coques no alto da cabeça. Sem dúvida o mais arrojado. Também os penteados dos atores portugueses se destacam. José Fidalgo, no papel de Constantino, usa o cabelo longo, com três tranças rentes à cabeça, apanhadas e o cabelo rapado dos lados. Já Virgílio, a personagem de Ricardo Pereira, usa o cabelo curto, com uma franja bastante comprida e o cabelo rapado nos lados.


Sem maquilhagem


Ou aparentemente de cara lavada. Se nos cabelos venceu o excesso, na maquilhagem o sentido foi inverso. Há atrizes irreconhecíveis graças ao uso de enchimentos e próteses. As transformações são impressionantes.


Estreia na Globo


Não perca a estreia marcada para dia 7 de maio, às 20 horas, na Globo, disponível na posição 10 do MEO, NOS, Vodafone e Nowo.

Partilhar
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!