Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Imperdível! Este kit é indispensável para unhas perfeitas

A Mercadona facilita o cuidar das mãos, com todos os produtos para uma manicure irrepreensível!

09 de novembro de 2021 Máxima

Quadradas, redondas, ovais ou stiletto. As unhas são, também, uma das grandes preocupações e uma das formas de mostrar uma aparência cuidada. Aliás, há quem identifique as mãos como a primeira parte em que reparam num compromisso profissional, motivo pelo qual, independentemente do formato e da escolha de nail art, as unhas devem sempre estar impecáveis.

As trends das redes sociais corroboram a nova tendência: unhas com aspeto natural, mas cuidadas de forma irrepreensível. Para facilitar o cuidado das unhas, a perfumaria da Mercadona lança o kit de manicure, e deixa-lhe cinco passos para nunca falhar na apresentação das suas mãos.


1. Limar com gentileza


Uma lima adequada faz toda a diferença na hora de dar forma e tamanho à unha. A lima de fibra de vidro do kit é a grande aliada neste primeiro passo. Não lime com demasiada força e faça-o sempre para o mesmo lado, de forma a evitar fissuras que possam tornar a unha frágil ou quebradiça.



2. Tratar a superfície da unha


As profissionais de manicure dedicam sempre um grande tempo a este passo, que agora é possível replicar em casa. Com o taco polidor de quatro faces, a unha tornar-se-á mais lisa e brilhante, o que dará um acabamento perfeito, quer a pinte ou não.

As quatro faces do taco têm uma ordem de utilização, indicada em algarismos, em cada uma das faces: primeiro, lima-se a superfície da unha, em segundo alisa-se e define-se, em terceiro pule-se e, por último, o quarto passo dará o brilho desejado.





3. Moldar as cutículas


As pequenas peles à volta da unha podem tornar-se um pesadelo, quando invadem a superfície da unha e tornam a zona irregular. O palito de laranjeira ajudará a empurrar, de forma suave, as cutículas para trás, com a sua ponta oblíqua. Depois, deverá utilizar a ponta esfoliante para eliminar a pele - ou os restos indesejados de verniz!



4. Revitalizar as cutículas


Para que as cutículas se mantenham suaves e não causem desconforto, é necessário mantê-las hidratadas. O gel revitalizante unhas e cutículas nº999, incluído no kit, ajudará na manutenção e cuidado das cutículas. Deve aplicá-lo com o pincel à volta da cutícula, gentilmente, e massajar até o produto ser absorvido.



5. Criar uma camada protetora


Quer opte por pintar as unhas ou deixá-las ao natural, a superfície da unha deve sempre ser protegida com uma base que ajude a manter um aspeto cuidado e bonito. A base de cálcio para unhas nº998 deve ser usada uma a duas vezes por semana, em unhas bem secas. Depois, pode usar verniz de cor por cima!





Sabia que os removedores de verniz não são todos iguais?




Na perfumaria Mercadona encontra três removedores à sua escolha, adequados ao tipo de verniz que quer remover.

• Removedor de verniz com Acetona: elimina os vernizes mais habituais e contém agentes hidratantes para evitar a secura da pele.

• Removedor de verniz com Acetona Pura: adequado para retirar os vernizes permanentes. Deve embeber um disco de algodão, pôr sobre a unha e envolver com papel de alumínio, deixando atuar 10 min. Depois, deve retirar os restos de verniz com um palito de laranjeira e passar por água. Para terminar o processo, hidratar bem as mãos para evitar que fiquem secas.

• Removedor de verniz sem Acetona: elimina os vernizes mais habituais. A sua fórmula livre de acetona e a sua composição com agentes hidratantes tornam este removedor de verniz o mais adequado para as mãos e unhas sensíveis.