Empoderamento Feminino no House of Beauty
“Agora Eu” foi o lema da 7.ª edição da House of Beauty, que, promovida pela Máxima, encheu os Jardins do Marquês, em Oeiras, para celebrar o amor próprio e o autocuidado. A beleza esteve em festa.

Foram dois dias dedicados à beleza num evento que é já uma referência no panorama nacional. Os Jardins do Marquês, em Oeiras, encheram-se nos passados dias 20 e 21 de Junho para celebrar o melhor que este mundo tem para oferecer. Nesta 7.ª edição da Máxima House of Beauty (MHOB) houve talks e workshops, atividades para os mais crescidos e para os mais novos e todo o tipo de experiências que tornaram todos os que por lá passaram um pouco mais felizes – e muito mais bonitos. A partir do tema “Agora Eu”, marcas como a Olistic, a The Body Shop, a Estée Lauder e a Caudalie foram apenas algumas das que, ao longo dos dois dias do evento, lembraram a importância do autocuidado, do amor-próprio e da individualidade. Um verdadeiro manifesto de empoderamento feminino que lembra a cada mulher a necessidade de se pôr em primeiro lugar.
Com uma programação extensa, que incluiu talks inspiradoras, como a de Lourdes Monteiro e Teresa Rebelo Pinto, que refletiram sobre a forma como a falta de amor-próprio se manifesta no trabalho, a de Maria João Nogueira, que falou sobre a voz interior e a coragem de mudar, ou a de Mariana Pessanha, que ajudou a pensar sobre como gerir as emoções em harmonia, foram dois dias com inúmeras experiências concebidas para alimentar corpo e alma.
E, como já é costume, as tote bags da Máxima foram um sucesso. Se começaram vazias, no fim do evento estavam já cheias: quer pelos brindes e produtos oferecidos pelas marcas – como a Montblanc, Freshly Cosmetics e a Bijou Brigitte – quer com todas as experiências, reflexões e sabedoria apreendidas ao longo do evento.
É que com vários workshops criativos, durante estes dois dias a MHOB assumiu-se como uma celebração do eu e um convite ao crescimento interior: desde aprender a bordar uma toalha de rostos até criar um diário de emoções visual ou decorar um bolo com flores e elementos naturais, foram muitas as aprendizagens que os visitantes puderam fazer. Para que todos regressassem a casa um bocadinho melhores – e com um plano de crescimento para o ano.
Caudalie
A marca de cosméticos francesa marcou presença ao longo de dois dias com várias iniciativas: aconselhamento personalizado com scanner, aplicação de produtos da marca e oferta de miniprodutos Caudalie e bolsas. Houve ainda um espaço para que todos pudessem tirar fotografias e uma sessão de apresentação do livro Pele me Quer, Bem te Quer, de Iolanda Pereira, com sessão de autógrafos. Para finalizar em beleza, houve ainda a talk “Manchas e hiperpigmentação”.
The Body Shop
Podia ter sido apenas uma oferta de produtos, mas a The Body Shop decidiu ir mais longe e criar uma verdadeira experiência imersiva para os seus visitantes: cada um tirava uma carta e, de acordo com o resultado, retirava a sua amostra de determinada forma (com a mão direita, com a mão esquerda, de olhos fechados...). Além disso, a marca promoveu ainda o tutorial “Rotina Vitamina C”, para que todos aprendessem a aplicar os produtos da melhor forma.
Freshly Cosmetics
É uma das marcas mais fun do mercado e isso esteve presente na House of Beauty: no espaço da Freshly Cosmetics não faltou cor e alegria, com os visitantes a serem convidados a experimentar os produtos best-sellers da marca, a comprar os seus favoritos e ainda a receber um presente numa box surpresa criada para desafiar quem ali a fosse conhecer.
Soft & Co
Não há muito que complicar. Se a marca acredita nos seus produtos, o importante é dar a conhecê-los, na certeza de que quem experimenta os vai querer levar para casa. E foi isso que fez a Soft & Co ao longo dos dois dias da House of Beauty. Com ofertas aos visitantes, a marca focou-se na promoção da linha para cuidados com a pele e anti-idade Glow by Soft & Co.

Asus
Nem só de produtos de beleza se faz a House of Beauty. A Asus também marcou presença dando a conhecer a sua nova gama de computadores Zen Book. Como? Desenvolvendo ilustrações ao vivo, para todos poderem ver as potencialidades deste novo computador, leve como uma pena.
Peugeot
Se é muito o tempo que gastamos por mês nas rotinas de skincare, é ainda maior aquele que perdemos dentro do carro em deslocações. Por isso, é importante que este tenha não só estilo como seja o mais confortável possível. A Peugeot marcou presença no evento dando a conhecer a todos os que por lá passaram o seu Peugeot E3008, que esteve em exposição no recinto. Além disso, ainda era possível fazer test-drives não só a esse como a outros dois modelos, o E2008 e o E5008.
Olistic
É umas das marcas de referência para cabelos e teve uma forte presença nesta edição da MHOB. Análises capilares gratuitas feitas por especialistas no local, provas do seu produto premium Olistic, para que todos pudessem experimentar os seus benefícios, um concurso no qual os participantes se habilitaram a ganhar vários presentes Olistic e três meses de produtos grátis. Foi ainda dado a conhecer aos que por lá passaram o novo sumo Olistic X Healthy Junkies com benefícios para o cabelo. E foi ainda possível assistir à talk “Preparar o Cabelo para o Verão”.
Activia
É uma das marcas de iogurtes mais reconhecidas do mercado e nem por isso deixou de estar presente com várias iniciativas para quem visitasse o seu espaço na MHOB. Houve showcooking com a nutricionista Bárbara Oliveira – que fez várias receitas utilizando Activia, que deu a provar aos presentes. Aliás, provas não faltaram, com vários produtos da linha Activia, sólidos e líquidos, simples ou com toppings, a serem dados a conhecer aos convidados, para agradar a todos. Além disso, foi ainda possível participar no workshop “Aprende a Cuidar da Tua Saúde Digestiva”.
DKNY & Montblanc
Foram milhares as amostras oferecidas dos perfumes Legend Blue (masculino) e Signature (feminino), da Montblanc. Para as receber? O desafio era ganhar uma partida de matraquilhos. Já no que toca à coleção Ice Pop, da DKNY, foram distribuídas pulseiras perfumadas com testers, para dar a conhecer esta fragrância. Além disso, a marca desafiou os seus convidados a tentar encestar uma bola: quem acertasse nos três buracos recebia um mini Be Delicious e uma sacola DKNY. Um sucesso.
DepilConcept
Quem é que não gosta de uma massagem? Foi com esta ideia em mente que a DepilConcept recebeu os seus visitantes: houve massagens express pelas mãos das esteticistas BodyConcept, a possibilidade de fazer análises faciais com a técnica Concept+, descobrir as diversas gamas de cosmética da marca e girar a roda da sorte onde, entre os vários prémios disponíveis, se ganharam sessões de depilação a laser nas suas clínicas. E para quem ainda hesita no que toca a esta tecnologia, a marca promoveu o tutorial “Verdades e Mitos sobre Depilação a Laser no Verão”.
Schwarzkopf
Quem se dirigiu com dúvidas sobre a sua saúde capilar ao stand da Schwarzkopf saiu de lá esclarecido. A marca disponibilizou ao público uma análise capilar efetuada com uma tecnologia exclusiva da Schwarzkopf Profissional – o SalonLab Smart Analyzer. E, já com os resultados na mão, ofereceu uma recomendação de um regime personalizado – e miniaturas de cuidado e styling com produtos Fibre Clinix e Blondme e Session Label.
TandheM
A marca apostou em dar a conhecer os seus produtos a todos os que visitassem o seu espaço na MHOB. Foi possível experimentar texturas, aromas e efeitos dos seus cremes e séruns, participar em minissessões de bem-estar, com explicação dos benefícios terapêuticos e emocionais do toque, beneficiar de um desconto de 10% em todos os produtos e, ainda, concorrer à Roleta da Sorte, com brindes da marca e descontos adicionais de até 20% nos seus produtos.
Wink
Nem sempre as sobrancelhas estão no nosso melhor e, às vezes, até em eventos sabemos que há ali um ou outro pelo desalinhado. Para quem já estava a precisar de manutenção, a Wink recriou uma das suas lojas na MHOB, com oferta de serviços de depilação com linha para aqueles que o desejassem. Além disso, foram ainda oferecidos vouchers de serviços para utilizar posteriormente nas lojas da marca.
Sisley Paris
É uma das marcas mais reconhecidas de maquilhagem do país e foi a marca de maquilhagem oficial do evento. Houve um tutorial em palco para aprender tudo sobre o “Sisley Sunkissed Look” com a maquilhadora Patrícia Nunes.

Barral
Mais antiga que a maior parte dos seus clientes, a Barral tem-se vindo a atualizar ao longo dos anos, sendo uma das mais reconhecidas marcas no panorama nacional. Na MHOB, marcou presença oferecendo aos seus visitantes a possibilidade de experimentar os seus produtos, levar amostras e ganhar prémios na Roda da Sorte, que incluía ofertas como produtos Barral de 100 ml. Além disso, foi um sucesso junto dos mais pequenos, com a criação de um cantinho para as crianças, cheio de cor e alegria, com livros de pintar e muita animação para toda a família. E como os seus produtos são mesmo para toda a família, a marca promoveu também o workshop “O essencial dos 0 aos 100, by Barral”.
Dhana Botanicals
Foi com o intuito de dar a conhecer a todos os seus produtos que a Dhana Botanicals marcou presença na MHOB, com demonstrações ao vivo dos seus produtos e aconselhamento com uma equipa especializada, que garantiu que todos pudessem levar para casa os rituais de beleza mais indicados para si e para a sua pele.

Rapid White
Não há beleza sem dentes impecáveis. Afinal, um sorriso bonito é o melhor cartão de visita que qualquer um pode ter. A Rapid White marcou presença oferecendo a todos amostras de pasta de dentes e dando informações sobre os seus benefícios.

Bijou Brigitte
Wild Blooms e Tropical Glow foram as linhas que a marca de acessórios apresentou na MHOB. E não se limitou a mostrar as suas peças. Quem por lá passou teve a oportunidade de trazer para casa uma das suas joias. Como? Tentando apanhá-la com uma clássica garra mecânica. Um sucesso.
Estée Lauder
A marca americana, uma das favoritas dos portugueses, marcou presença no evento com uma estação de maquilhagem com bronze Goddess. Além disso, houve também tatuagens temporárias e a artista Vera Marantes esteve a pintar ao vivo e a personalizar algumas ofertas. E os que quiseram arriscar, puderam testar a sua sorte na roleta, com ofertas de produtos da marca.
ATL
Nada como uma pele hidratada para irradiar beleza e saúde. A ATL é uma das marcas de confiança no que toca a essa hidratação. E esteve presente com demonstração dos seus produtos hidratantes, que podiam ser experimentados pelos convidados, que podiam também medir o grau de hidratação da pele através de um pequeno quiz. Além das amostras e brindes, a marca possibilitou também que quem quisesse podia levar para casa os seus produtos, oferecendo 25% de desconto em toda a sua gama.
Edol
A queda de cabelo é uma preocupação de todos: quando os fios começam a aparecer na escova a dúvida instala-se: será apenas uma renovação ou o início de uma queda acentuada? A Edol clarificou as dúvidas, com um diagnóstico de queda de cabelo. E para os que quisessem de imediato tratar da situação, era possível comprar os produtos da gama Hairlox com 25% de desconto. Para os mais hesitantes, não faltaram amostras e brindes para dar a conhecer melhor a gama.
Pantene
Não há quem não a conheça, mas a Pantene não quis deixar de estar presente na MHOB e dar a conhecer a todos os seus mais recentes produtos, mesmo que o seu nome dispense apresentações. Para um cabelo cheio de saúde e vitalidade.
Celeiro
O Celeiro marcou presença com as suas refeições saudáveis, uma instituição culinária nacional.

Santini
Os melhores gelados de fruta não poderiam falta para adoçar e refrescar estes dias de evento.

Native Açai
O superalimento, escolha de tantos para lanche, pequeno-almoço e, até, refeições, esteve presente para dar energia para dois dias dedicados à beleza. E um boost de vitaminas à pele.

Monchique
A única água superalcalina do mercado português marcou presença e assegurou a hidratação – e a saúde – de todos.
A-100
E porque nem todos se contentam com refeições leves, a A-100 não deixou de alimentar aqueles que precisaram de repor energias com os seus hambúrgueres.

Casa Ermelinda Freitas
Não há festa sem vinho. E a Casa Ermelinda Freitas assegurou o excelente e sempre animado bar de vinhos.
Healthy Junkies
O que sabe melhor que um sumo fresquinho cheio de vitaminas num dia quente de verão? A Healthy Junkies assegurou smoothies para todos. Cheios de frescura e saúde.

In Gin
Ao fim da tarde nada como um gin fresquinho para refrescar – e alegrar. Já a Rainha Isabel II não dispensava o seu. Também aqui, graças à In Gin, não faltaram.
Cafés Bogani
Para quem precisava de um boost de energia, a Bogani esteve presente com o seu café. Para que o cansaço não se fizesse sentir.