Autor

Rita Lúcio Martins
Rita Lúcio Martins Chefe de Redação e Editora Online

Reconhece a falta de originalidade, mas confessa: queria ser jornalista desde pequenina. Estudou Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa e estreou-se como jornalista na extinta revista City, dedicada à cultura e à vida urbana. Passou pela Máxima Interiores e pela Vogue Portugal e, em 2009, a trabalhar como freelancer, teve a sorte de viajar pelo mundo, em reportagem para a Rotas & Destinos, mas também para as revistas Evasões e Volta ao Mundo. É, desde 2013, chefe de redação da Máxima e, desde janeiro de 2017, também é editora do site maxima.pt. Gosta do silêncio da manhã e dos dias perto do mar, de livros e de longas caminhadas. 

Últimos artigos publicados

Últimos artigos publicados
Mayra, a diva rebelde

Culturas

Mayra, a diva rebelde

Conversámos com Mayra Andrade e debruçamo-nos sobre esse conceito, tantas vezes indecifrável, que é a continuidade na mudança. A cantora fala-nos de Manga, o seu mais recente álbum, retrato lusófono de uma mulher inteira e livre que ainda sorri como uma menina.
Por Rita Lúcio Martins, 11.05.2020
Mar adentro

Viagens & Gourmet

Mar adentro

As refeições à beira-mar parecem agora uma miragem, mas ainda vai havendo formas de matar saudades do mar. O restaurante Jaquinzinho criou um serviço de take-away onde o peixe é protagonista.
Por Rita Lúcio Martins, 03.04.2020