Autor

Rita Lúcio Martins
Rita Lúcio Martins Chefe de Redação e Editora Online

Reconhece a falta de originalidade, mas confessa: queria ser jornalista desde pequenina. Estudou Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa e estreou-se como jornalista na extinta revista City, dedicada à cultura e à vida urbana. Passou pela Máxima Interiores e pela Vogue Portugal e, em 2009, a trabalhar como freelancer, teve a sorte de viajar pelo mundo, em reportagem para a Rotas & Destinos, mas também para as revistas Evasões e Volta ao Mundo. É, desde 2013, chefe de redação da Máxima e, desde janeiro de 2017, também é editora do site maxima.pt. Gosta do silêncio da manhã e dos dias perto do mar, de livros e de longas caminhadas. 

Últimos artigos publicados

Últimos artigos publicados
10 destinos para 2019

Mundo

10 destinos para 2019

Mais consensuais ou mais inesperados, próximos ou longínquos, para uma escapada de fim-de-semana ou para a viagem de uma vida. Saiba quais são os dez destinos a explorar em 2019.
Por Rita Lúcio Martins, 28.12.2018
Livros de dezembro

Mundo

Livros de dezembro

Uma manta, um copo de vinho e um bom livro - cenário perfeito para o mês de dezembro. Para facilitar a escolha do livro que o vai acompanhar este mês, reunimos algumas das melhores sugestões.
Por Rita Lúcio Martins, 12.12.2018
As revelações de Michelle Obama

Mundo

As revelações de Michelle Obama

Publicamos, num exclusivo nacional, um excerto de Becoming, o recém-lançado livro de Michelle Obama, em que a ex-primeira-dama reflete, entre outras coisas, sobre a importância da moda na construção da sua imagem.
Por Rita Lúcio Martins, 28.11.2018
Erva, um piquenique gourmet

Mundo

Erva, um piquenique gourmet

Jantar no restaurante Erva é como comer num jardim: há plantas por toda a parte. A elas juntam-se pratos de autor confecionados com autenticidade e produtos orgânicos. Está dada a receita de sucesso de um dos mais recentes restaurantes de Lisboa.
Por Rita Lúcio Martins, 23.11.2018
Lisboa a seus pés

Mundo

Lisboa a seus pés

Instalado num rooftop com vista para o Porto de Lisboa, o restaurante Okah traz uma nova perspetiva sobre a cidade embrulhada numa carta com um travo oriental.
Por Rita Lúcio Martins, 22.10.2018
A raiva no feminino

Cultura

A raiva no feminino

Considerada uma importante voz do feminismo contemporâneo, Rebecca Traister lança um livro sobre a forma tendenciosa como a sociedade analisa as emoções em função do género.
Por Rita Lúcio Martins, 20.09.2018