Autor

Rita Lúcio Martins
Rita Lúcio Martins Chefe de Redação e Editora Online

Reconhece a falta de originalidade, mas confessa: queria ser jornalista desde pequenina. Estudou Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa e estreou-se como jornalista na extinta revista City, dedicada à cultura e à vida urbana. Passou pela Máxima Interiores e pela Vogue Portugal e, em 2009, a trabalhar como freelancer, teve a sorte de viajar pelo mundo, em reportagem para a Rotas & Destinos, mas também para as revistas Evasões e Volta ao Mundo. É, desde 2013, chefe de redação da Máxima e, desde janeiro de 2017, também é editora do site maxima.pt. Gosta do silêncio da manhã e dos dias perto do mar, de livros e de longas caminhadas. 

Últimos artigos publicados

Últimos artigos publicados
Lisboa a seus pés

Mundo

Lisboa a seus pés

Instalado num rooftop com vista para o Porto de Lisboa, o restaurante Okah traz uma nova perspetiva sobre a cidade embrulhada numa carta com um travo oriental.
Por Rita Lúcio Martins, 22.10.2018
A raiva no feminino

Cultura

A raiva no feminino

Considerada uma importante voz do feminismo contemporâneo, Rebecca Traister lança um livro sobre a forma tendenciosa como a sociedade analisa as emoções em função do género.
Por Rita Lúcio Martins, 20.09.2018
Cinema Zara

Moda

Cinema Zara

É o nome da recém-inaugurada flagship global, instalada numa sala de cinema histórica, na famosa Corso Vittorio Emanuelle. A Máxima foi a Milão conhecer a renovada loja onde o charme italiano casa com a mais avançada tecnologia, num filme com final feliz.
Por Rita Lúcio Martins, 10.09.2018