Autor

Rita Lúcio Martins
Rita Lúcio Martins Chefe de Redação e Editora Online

Reconhece a falta de originalidade, mas confessa: queria ser jornalista desde pequenina. Estudou Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa e estreou-se como jornalista na extinta revista City, dedicada à cultura e à vida urbana. Passou pela Máxima Interiores e pela Vogue Portugal e, em 2009, a trabalhar como freelancer, teve a sorte de viajar pelo mundo, em reportagem para a Rotas & Destinos, mas também para as revistas Evasões e Volta ao Mundo. É, desde 2013, chefe de redação da Máxima e, desde janeiro de 2017, também é editora do site maxima.pt. Gosta do silêncio da manhã e dos dias perto do mar, de livros e de longas caminhadas. 

Últimos artigos publicados

Últimos artigos publicados
Estilo para todos

Tendências

Estilo para todos

A menos de um mês do desfile de apresentação da coleção TommyXLewis SS20, revelamos os primeiros looks da parceria onde Tommy Hilfiger e Lewis Hamilton se juntam em torno de um ideal comum: a inclusão.
Por Rita Lúcio Martins, 21.01.2020
White party

Moda

White party

Rendas e sedas, texturas e detalhes, sensualidade e sensorialidade. Tudo isto embrulhado numa coleção que promete aquecer os dias de inverno. Fomos a Verona visitar o White Cabaret da Intimissimi.
Por Rita Lúcio Martins, 05.11.2019
A vida é bElla

Lifestyle

A vida é bElla

Chama-se As Delícias de Ella e apresenta-se como o livro vegetariano com as vendas mais rápidas de sempre. Conversámos com a autora, Ella Mills, uma jovem inglesa que faz da vida saudável o segredo do seu sucesso e da sua felicidade.
Por Rita Lúcio Martins, 05.11.2019
Angelina Jolie: “Não sou perfeita”

Celebridades

Angelina Jolie: “Não sou perfeita”

O que faz de alguém uma estrela? Será a beleza, o carisma, o talento? Angelina Jolie tem tudo isso e tem tanto mais. Luz e sombra conjugam-se de uma forma singular no rosto de uma mulher multifacetada, apaziguada com a sua própria vulnerabilidade. A Máxima foi a Paris ver de perto a mulher, a atriz e a ativista que se bate pelos direitos humanos ao mesmo tempo que reclama o seu próprio direito a viver com suavidade.
Por Rita Lúcio Martins, 24.10.2019