Autor

Rita Lúcio Martins
Rita Lúcio Martins Chefe de Redação e Editora Online

Reconhece a falta de originalidade, mas confessa: queria ser jornalista desde pequenina. Estudou Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa e estreou-se como jornalista na extinta revista City, dedicada à cultura e à vida urbana. Passou pela Máxima Interiores e pela Vogue Portugal e, em 2009, a trabalhar como freelancer, teve a sorte de viajar pelo mundo, em reportagem para a Rotas & Destinos, mas também para as revistas Evasões e Volta ao Mundo. É, desde 2013, chefe de redação da Máxima e, desde janeiro de 2017, também é editora do site maxima.pt. Gosta do silêncio da manhã e dos dias perto do mar, de livros e de longas caminhadas. 

Últimos artigos publicados

Últimos artigos publicados
Carlos do Carmo: "Se falar com qualquer pessoa que esteve a morrer, ela vai dizer-lhe que mudou. Todos nós mudamos."

Mundo

Carlos do Carmo: "Se falar com qualquer pessoa que esteve a morrer, ela vai dizer-lhe que mudou. Todos nós mudamos."

Com mais de cinquenta e cinco anos de carreira, Carlos do Carmo vai deixar os palcos em novembro de 2019, após o lançamento de um novo disco. Recordamos a entrevista que o fadista deu à edição de novembro de 2014 da Máxima, pouco tempo depois vencer o Grammy pela sua obra. A conversa com Carlos do Carmo durou algumas horas, mas correu uma vida inteira. 
Por Rita Lúcio Martins, 07.02.2019
Livros de dezembro

Mundo

Livros de dezembro

Uma manta, um copo de vinho e um bom livro - cenário perfeito para o mês de dezembro. Para facilitar a escolha do livro que o vai acompanhar este mês, reunimos algumas das melhores sugestões.
Por Rita Lúcio Martins, 12.12.2018
As revelações de Michelle Obama

Mundo

As revelações de Michelle Obama

Publicamos, num exclusivo nacional, um excerto de Becoming, o recém-lançado livro de Michelle Obama, em que a ex-primeira-dama reflete, entre outras coisas, sobre a importância da moda na construção da sua imagem.
Por Rita Lúcio Martins, 28.11.2018
Erva, um piquenique gourmet

Viagens & Gourmet

Erva, um piquenique gourmet

Jantar no restaurante Erva é como comer num jardim: há plantas por toda a parte. A elas juntam-se pratos de autor confecionados com autenticidade e produtos orgânicos. Está dada a receita de sucesso de um dos mais recentes restaurantes de Lisboa.
Por Rita Lúcio Martins, 23.11.2018