Autor

Pureza Fleming Editora Online
Contactos:

Últimos artigos publicados

Últimos artigos publicados
O futuro é fur-free?

Moda

O futuro é fur-free?

Em outubro passado, a Gucci anunciou que o pelo verdadeiro deixaria de figurar nas suas coleções. A decisão seguiu as pisadas já dadas por outras marcas de peso, como a Armani, a Cholé ou a Ralph Lauren. O futuro adivinha-se consciente ou trata-se, apenas, de estratégia? A “F word” voltou a estar no centro da discussão e as opiniões dividem-se. Adeus à imagem glamorosa de divas a arrastarem casacos de pele pelo chão…
Por Pureza Fleming, 15.02.2019
"Eu conseguia alugar uma casa - ou antes um ‘buraco’ - sozinha, mas pagando as contas ‘ficava a zeros’"

Mundo

"Eu conseguia alugar uma casa - ou antes um ‘buraco’ - sozinha, mas pagando as contas ‘ficava a zeros’"

Quem casa quer casa, mas quem opta por ficar sozinha também. O problema está em tudo o resto. O aumento desmesurado das rendas devido à invasão estrangeira e a consequente subida do custo de vida que daí advém está a colocar sérias dificuldades no quotidiano de quem não divide contas. Fomos entender qual é, afinal, o preço de se ser solteira nessas condições, em Portugal.
Por Pureza Fleming, 08.02.2019
Natal, a quadra mais feliz do ano?

Bem Estar

Natal, a quadra mais feliz do ano?

Natal rima com festa, presentes, cânticos, paz e alegria. Ou talvez não. Entre compras, almoços e jantares com amigos e colegas, eventos, doces excessivos regados a álcool e odisseias familiares, são vários os estudos que confirmam o desgaste que o mês de dezembro pode causar na vida das pessoas. Felizmente há truques para contornar este cenário que para muitos pode ser arrasante. Vamos descobri-los.
Por Pureza Fleming, 21.12.2018
Pode a moda ser (realmente) sustentável?

Tendências

Pode a moda ser (realmente) sustentável?

A Moda escreveu uma carta de amor ao planeta prometendo olhar por si como nunca o havia feito. Palavras como “sustentabilidade” brotam das marcas, ao lado de outras como “últimas tendências”. Será esta “vaga” um caso de amor puro, mas de puro interesse, ou trata-se de urgência inadiável? Resta conhecer a pureza das suas intenções. É que das boas já está o Inferno cheio.
Por Pureza Fleming, 15.11.2018
Os miúdos estão bem?

Mundo

Os miúdos estão bem?

O que leva uma mãe a criar um espaço online baseado nos filhos? Expondo a vida familiar – com fins comerciais ou não – como combate a um dos lados mais negros do digital: haters, pedófilos e outros perigos que se escondem por trás dele?
Por Pureza Fleming, 21.08.2018
O poder de um período sabático

Mundo

O poder de um período sabático

Fazer um balanço de vida, redescobrir o que é essencial, realinhar propósitos, recarregar baterias ou preparar-se para um próximo ciclo. São muitas as motivações para se tirar um período sabático. Se um dia nos disseram que parar é morrer, o mundo de hoje exige-nos o contrário: parar não só não é morrer como se revelou vital.
Por Pureza Fleming, 17.08.2018