Autor

Maria Wallis

Últimos artigos publicados

Últimos artigos publicados
Não, isto não são os novos 20

Lifestyle

Não, isto não são os novos 20

“Um dia és uma pessoa jovem e no dia seguinte tens uma mercearia preferida.” Foi assim que um utilizador do Twitter resumiu o sentimento, por vezes avassalador, de completar 30 anos. Ou melhor: de completar 30 anos no século XXI porque, sejamos francos, antigamente as coisas eram muito diferentes. É também por isso, mas não só, que o testemunho que vai ler pode ter tudo ou nada a ver com a sua experiência pessoal.
Por Maria Wallis, 09.07.2019
Tralha? Qual tralha?

Lifestyle

Tralha? Qual tralha?

Até há pouco tempo era uma espécie de purga anual. Ou bianual, se levássemos a coisa a sério. Mas nos últimos anos fazer um detox de guarda-roupa tornou-se uma cena trendy, a meio caminho entre o cool e o zen. Sim, arrumar o armário é (mais ou menos) o novo preto.
Por Maria Wallis, 25.06.2019
Amores de verão

Mundo

Amores de verão

Intensos, avassaladores e inexplicáveis – como o princípio da vida, quando ainda nada nos aconteceu. Tropeçamos neles sem querer. Juramos ser-lhes fiéis. No final, juntam-se todos numa caixinha de poemas com o mesmo nome: “E não foram felizes para sempre.”
Por Maria Wallis, 14.09.2018
Onde estão as boas maneiras à mesa?

Mundo

Onde estão as boas maneiras à mesa?

Foi bom enquanto durou. E durou muito tempo. A prática secular, também conhecida por etiqueta, foi substituída por hábitos mais prosaicos como falar ao telefone, enviar mensagens, tirar fotografias de pratos com sabor a like, reclamações por-tudo-e-por-nada e centenas de reservas por cancelar. Posto isto, é bem possível que o cliente nem sempre tenha razão.
Por Maria Wallis, 04.09.2018
Truques para dar festas bem-sucedidas

Mundo

Truques para dar festas bem-sucedidas

Dos grandiosos tempos dos Rothschild e dos Vanderbilt às after parties dos Óscares e até às nossas casas. Depende das bolsas… e da ambição. Se pensa replicar o Black and White Ball dado por Truman Capote, em 1966, siga estas pistas.
Por Maria Wallis, 02.08.2018
Seguidor meu, há alguém mais belo do que eu?

Mundo

Seguidor meu, há alguém mais belo do que eu?

“Nem penses em publicar essa fotografia! Já viste como é que eu estou? Ninguém me pode ver assim!” Reconhece isto? É provável que sim. O uso descontrolado das redes sociais transformou o simples upload de uma fotografia num pecado capital ? o filtro errado pode ser fatal. A nossa noção de beleza já era. Depois da invenção da selfie, nunca mais nos olhámos ao espelho da mesma maneira.
Por Maria Wallis, 18.05.2018