Autor

Carolina Carvalho
Carolina Carvalho Jornalista
Licenciou-se em Design de Moda na Faculdade de Arquitetura de Lisboa porque lhe disseram para seguir aquilo que realmente a apaixonava, mas depois começou a preferir as leituras às costuras e o jornalismo revelou-se a oportunidade de juntar os dois mundos. Chegou à Máxima em 2009, onde escreve para a revista e para o site sobre diversos temas, mas com especial carinho pelos assuntos da moda. Voltou recentemente à escola para um mestrado na Faculdade de Letras. Tem mais queda para livros poeirentos do que para as redes sociais, também gosta muito de ver desporto, mas praticá-lo nem tanto, e perde-se com as histórias da realeza (tanto de encantar como da vida real).
 

Últimos artigos publicados

Últimos artigos publicados
Viagem ao mundo da dança com Olga Roriz

Culturas

Viagem ao mundo da dança com Olga Roriz

A Companhia Olga Roriz está em modo de festa durante este ano a propósito do seu 25º aniversário. O próximo espetáculo, Seis Meses Depois, tinha estreia no Teatro Nacional D. Maria marcada para meados de abril. Mas enquanto o país e o mundo fazem um compasso de espera falamos com a coreógrafa sobre a importância da dança e a obra de uma vida dedicada à magia do movimento. Leia a entrevista a Olga Roriz na edição de abril da Máxima, nas bancas.
Por Carolina Carvalho, 31.03.2020
Dia da Mulher: “As mulheres têm medo”

Culturas

Dia da Mulher: “As mulheres têm medo”

Numa época em que a luta pela igualdade de género está, mais do que nunca, na ordem do dia e porque se celebra o Dia Internacional da Mulher, nove mulheres de diferentes áreas da sociedade portuguesa partilham um testemunho o que a nova década pode trazer à condição feminina. Partilhamos aqui o testemunho de Clara Ferreira Alves, enquanto o artigo completo pode ser lido na Máxima de março, agora nas bancas.
Por Carolina Carvalho, 08.03.2020
A arte do ballet em exposição

Culturas

A arte do ballet em exposição

O ballet e a moda têm uma relação de décadas a inspirarem-se mutuamente. O Museu do FIT, em Nova Iorque, acaba de abrir ao público uma grande exposição que conta esta história de amor. Enquanto em Paris, o Centre National du Costume de Scène, dedica uma exposição às colaborações entre criadores de moda e companhias de bailado.
Por Carolina Carvalho, 13.02.2020
Sorria! O otimismo prolonga a vida

Lifestyle

Sorria! O otimismo prolonga a vida

Com um novo ano pela frente, os desejos, as ambições e os projetos para 2020 requerem uma boa dose de otimismo. Mais do que um traço de personalidade, esta é uma atitude que deve ser estimulada. Como praticar o otimismo e tirar dele o melhor partido?
Por Carolina Carvalho, 27.01.2020