Atual

Maria Mergulhão em exposição no centro LGBT, em Lisboa

A artista e poetisa portuguesa apresenta ‘Up Next: It’s your life!’ de 9 a 24 de outubro.

08 de outubro de 2019 | Marta Vieira

O centro convidou a artista a apresentar a sua obra por ocasião da comemoração do Dia Internacional do Coming Out (em portugês sair do armário). Na sua essência, este trabalho pretende defender a presença queer – usada para designar quem não segue o modelo heterossexual ou do binarismo de género – no campo pessoal, político, social e económico da sociedade contemporânea.

A jovem artista lisboeta, conhecida pelas fortes mensagens que passa através das suas peças, tem uma arte muito própria, pelo que a sua obra é reconhecida por quadros de grandes dimensões, com cores chamativas, sempre acompanhados por palavras. Aqui, o graffiti e o acrílico juntam-se naquela que tem sido a sua forma de comunicação.

O centro LGBT está aberto ao público de quarta-feira a sábado, das 19h às 23h e fica na Rua dos Franqueiros, 40, em Lisboa.
1 de 2
Foto: Maria Mergulhão
2 de 2
Saiba mais cultura, arte, exposição, queer, Maria Mergulhão, centro LGBT, Lisboa
Relacionadas

Arte ao ar livre

Enquanto o bom tempo permite a Arte não se limita a museus e salta para espaços exteriores, onde a Natureza e um passeio ao ar livre contribuem para uma experiência ainda mais rica. Temos cinco sugestões bem diferentes, tome nota!

Mais Lidas