Atual
Baobab inspira-se em África
Conheça a nova inspiração da marca para a coleção de primavera/verão 2016.
Depois de ser lançada em 2002, a Baobab, marca belga de velas aromáticas, sempre se inspirou em locais exóticos, intensos e ricos. A primeira coleção foi inspirada na Tanzania, e todas as colecções vão buscar elementos de sítios onde a natureza prevalece, e cada vela conta uma história desses mesmos sítios, do design, à confecção, ao aroma. Depois de já ter viajado até recantos como as paisagens chinesas, aos campos russos, às pirâmides egípcias, a Baobab apresenta, esta estação, mais uma coleção inspirada num lugar mágico.
É na ilha de Madagáscar, um dos mais belos sítios onde as espécies das árvores baobab (que dão o nome à marca) crescem, que nasce também o projeto M. Há muito anos que as comunidades deste local se dedicam à confecção de peças em ráfia. Baseada no seu conceito único de histórias e símbolos, a Baobab concebeu uma coleção em colaboração com estas cooperativas, composta por 5 coleção limitadas, cada uma com um nome malgaxe, a língua oficial. As capas das velas são feitas à mão, e contribuem de forma positiva para a economia desta ilha.
3
13 de janeiro de 2026 às 14:59
Iva Domingues: "Sou uma mulher de esquerda e nunca votei IL, mas no atual contexto político Cotrim representa uma visão otimista"
4
16 de janeiro de 2026 às 16:19
Poderá a forma como organizamos a nossa roupa influenciar a sorte que temos na vida?