Atual

Aquário Vasco da Gama alia-se ao Oceanário de Lisboa

Entre 12 e 20 dezembro de 2015, os visitantes do Aquário Vasco da Gama irão receber, gratuitamente, um bilhete para visitar a exposição permanente do Oceanário de Lisboa entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2016.

06 de janeiro de 2016
A parceria é uma excelente sugestão e oportunidade para um programa familiar, natalício ou não, um programa divertido e educativo que "mergulha" no conhecimento marinho.
Gostaríamos de saber se poderia divulgar esta parceria no site e nas redes sociais tendo em conta a importância da educação para a literacia azul e para a preservação dos ecossistemas marinhos junto das crianças e de toda a família. Estamos a falar de duas instituições de referência, que atuam na mesma área e com a mesma missão, que se juntam pela primeira vez para oferecer uma viagem completa e total pelo conhecimento dos mares e dos oceanos.  
A parceria vem  trazer ânimo ao conhecimento marinho promovendo simultaneamente os dois aquários junto de duas gerações distintas. O Aquário Vasco da Gama, o segundo aquário mais antigo do mundo faz parte do imaginário de várias gerações e ainda assim é pouco falado nos media e raramente visitado pelo público. Uma visita a esta instituição vai promover o encontro intergeracional: para as crianças, a novidade; para os adultos, as memórias.
"Conhecer os oceanos de trás para frente" é o claim desta campanha. A viagem pelo mundo marinho começa no Aquário Vasco da Gama [de trás] e tem continuidade no Oceanário [para frente]. Isto é, desde a coleção Oceanográfica D. Carlos I do Aquário Vasco da Gama ao avanço tecnológico e cientifico do Oceanário de Lisboa no trato dos assuntos marinho. Outros aspetos curiosos são o facto de Lisboa ser das poucas cidades mundiais a ter dois aquários e o facto do Oceanário ter sido inaugurado exatamente 100 depois do Aquário Vasco da Gama. 
Oceanário de Lisboa, por Pedro A. Pina
1 de 3 / Oceanário de Lisboa, por Pedro A. Pina Oceanário de Lisboa, por Pedro A. Pina
Exposição 'Conheça O Mar de Trás para a Frente'
2 de 3 / Exposição 'Conheça O Mar de Trás para a Frente' Exposição 'Conheça O Mar de Trás para a Frente'
Coleção Rei D. Carlos I, Aquário Vasco da Gama
3 de 3 / Coleção Rei D. Carlos I, Aquário Vasco da Gama Coleção Rei D. Carlos I, Aquário Vasco da Gama
Saiba mais D. Carlos I do Aquário Vasco da Gama, Lisboa, Oceanário de Lisboa, Aquário Vasco da Gama
Mais Lidas