Alerta pop up. O melhor da moda espanhola invade Lisboa
Moda, beleza e criatividade juntam-se na capital. De 29 a 31 de maio, a Kenay transforma-se no destino obrigatório para quem adora estilo com alma e marcas fundadas por mulheres.
Moda, beleza e criatividade juntam-se na capital. De 29 a 31 de maio, a Kenay transforma-se no destino obrigatório para quem adora estilo com alma e marcas fundadas por mulheres.
Após nove anos de uma era marcada por feminismo e reinvenção estética, a Dior assinala o fim de um dos capítulos mais transformadores da sua história recente. O último desfile em Roma serviu como uma despedida emotiva e simbólica, cruzando memória, Arte e Moda num adeus profundamente pessoal.
A Máxima visitou a loja da marca portuguesa, em Lisboa, e falou com um dos seus fundadores, Tiago Barbosa, sobre a história da marca e sobre como as jóias se podem transformar numa forma de expressão pessoal.
O glamour de Cannes está oficialmente no ar. Irina Shayk, Zoe Saldaña e Bella Hadid são algumas das personalidades que já pisaram o tapete vermelho de um dos eventos mais esperados do ano. Veja aqui os looks mais marcantes da gala que começou no passado dia 13 e continua até 24 de maio.
Cada coleção conta uma história, celebra uma identidade e reforça a conexão entre o corpo e o mundo. Seja pela sustentabilidade, pela emoção, ou pelo design arrojado, o fato de banho SS25 não é apenas uma peça de roupa — é uma declaração.
Ao reimaginar o denim com um olhar vanguardista, esta coleção representa a fusão entre a iconografia norte-americana e o design japonês contemporâneo. Uma proposta para quem vê a Moda como linguagem, como Arte e, acima de tudo, como liberdade.
Peças vintage de alta costura estão a sair do arquivo para voltar a brilhar na red carpet. Neste frente-a-frente cheio de estilo, Sidney Sweeney presta tributo a Angelina Jolie e Zendaya a Cher — sem esquecer o tão polémico vestido de Marilyn Monroe que Kim Kardashian levou para a Met Gala.
Nos bastidores e diante da câmara, a modelo e atriz norte-americana dá corpo a uma campanha que é mais do que moda - é uma reflexão visual sobre identidade, liberdade e a construção pessoal.
E se olhássemos para os criadores que arriscam tudo, estação após estação, reinventando-se até à exaustão? Com Dicionário de Estilo, fomos perceber de onde nomes como Keith Haring, Leigh Bowery, Duran Lantink e o designer português Dino Alves encontram inspiração e até onde a força criativa consegue chegar.