Simone de Oliveira: “Nunca pensei que morria e nunca tive medo”
Sobreviveu a dois cancros, o primeiro aos 50 anos, o segundo cerca de duas décadas mais tarde. Simone de Oliveira, hoje com 82, é um exemplo de força, resiliência e positividade.
Sobreviveu a dois cancros, o primeiro aos 50 anos, o segundo cerca de duas décadas mais tarde. Simone de Oliveira, hoje com 82, é um exemplo de força, resiliência e positividade.
Marta Temido, Fátima Cardoso, Vítor Rodrigues e Simone de Oliveira falaram sobre os desafios da atualidade, a evolução da ciência e histórias de superação de cancro da mama num debate moderado por Andreia Vale. Reveja aqui.
As séries falam da vida e o cancro da mama pode fazer parte dela.
A Ministra da Saúde, a artista e a investigadora juntam-se em nome da mesma causa. Esta sexta, 30, a Máxima assinala o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama num webinar que reúne especialistas, investigadores e personalidades nacionais para falar da doença que mata 1500 mulheres por ano em Portugal.
Na contagem decrescente para o webinar sobre cancro da mama, que a Máxima transmite esta sexta, 30, em direto, no site e no Facebook, a Ministra da Saúde avalia a situação oncológica perante a pandemia de Covid-19, das dificuldades aos objetivos.
O risco de contrair cancro da mama resulta de uma soma de fatores. Não podemos controlar a doença, mas podemos prevenir-nos através da mudança de certos hábitos.
No mês que assinala a importância da prevenção do cancro da mama, conheça as histórias de quem, apesar do diagnóstico, decide tirar o melhor partido da vida.
Superadas algumas duras provas de vida, uma das mais amadas apresentadoras da nossa televisão está de regresso, revigorada e com causas redobradas.
Foram quase 100 anos de luta para que socialmente e cientificamente fosse possível alcançar uma reconstrução mamária satisfatória e aceite como parte integral do cancro da mama. Este procedimento permite à mulher viver com qualidade de vida e é fundamental na conquista da saúde mental.