Grace Wales Bonner. A nova era da masculinidade na Hermès
A britânica será a primeira mulher negra a liderar o design numa grande casa de moda tradicional.
A britânica será a primeira mulher negra a liderar o design numa grande casa de moda tradicional.
Na última Semana de Moda de Paris, a segunda coleção Tom Ford na direção criativa de Haider Ackermann trouxe de volta a tão icónica estética por que o fundador da marca se tornou conhecido, nomeadamente durante a sua passagem pela Gucci.
Paris voltou a respirar moda com uma intensidade que assinalou um novo capítulo. Entre estreias aguardadas e olhares renovados — de Jonathan Anderson na Dior a Matthieu Blazy na Chanel, a semana de moda parisiense revelou-se menos um manifesto sobre identidade e transformação.
A mais recente edição da ModaLisboa partiu de uma palavra fundacional — "base" — para lançar um programa de ideias, práticas e compromissos. A Máxima esteve presente, a conhecer de perto as novas coleções dos designers portugueses.
Apresentada na 65.ª ModaLisboa, inspira-se na palavra alentejana "turgia", que também dá nome à coleção - com materiais e confeção totalmente nacional. A Máxima teve um acesso exclusivo às peças antes da apresentação e falou com o criador de moda, Diogo Mestre.
São um dos modelos mais clássicos da marca norte-americana, mas com um twist. A linha 501 90's Ankle, disponível em vários tons, vem numa modelagem cropped que é ideal para quem quer pernas inteiras mas tem pernas mais curtas.
Esta estação das semanas de moda revelou os resultados de várias reviravoltas nas grandes maisons. Uma delas foi a nova direção criativa da Gucci por Demna Gvaslalia, anteriormente na Balenciaga, que optou por apresentar uma nova era através de uma curta-metragem, “The Tiger”, em vez de um desfile tradicional. O Dicionário de Estilo desta semana explica-nos tudo.
Matthieu Blazy estreou-se na Chanel com segredo absoluto; Jonathan Anderson chegou à Dior deixando pistas nas redes sociais e nas red carpets. Dois nomes incontornáveis da moda ditam agora novos rumos para duas das casas mais emblemáticas de Paris.
É um clássico da Casio. Com um mostrador retangular e delicado, este modelo tem características estéticas que o aproximam do clássico Cartier Tank (por uma fração do preço).