Carla Tavares: “Seguro tem demonstrado que as persistentes desigualdades entre mulheres e homens são inaceitáveis em pleno século XXI”

"Quando António José Seguro anunciou a sua candidatura, referiu no seu discurso que esta era uma 'candidatura das mulheres e dos homens progressistas que pugnam por um país justo e de excelência'". Apesar dos poderes limitados do Presidente da República, a sua influência é clara. Há diferenças entre as candidaturas ou a igualdade de género não pesa na escolha dos eleitores? Ouvimos mulheres que apoiam as várias opções.

Eleições. Quão feministas são, afinal, os candidatos à Presidência da República?

Ainda que os poderes de um Presidente da República sejam constitucionalmente limitados, é inegável o seu poder de influência. Impõe-se, portanto, a pergunta: há diferenças substanciais entre candidaturas ou a igualdade de género não é um tema que mobilize o eleitorado? Fomos ouvir as opiniões de mulheres que apoiam as diferentes alternativas.

Assédio sexual no trabalho: o que é e como reagir se for vítima

Em que consiste o assédio sexual em contexto profissional? O sociólogo Bernardo Coelho, que fez parte da equipa que investigou o tema para um estudo do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género, do ISCSP, reúne respostas e soluções para quem passa pela situação e não só.

+Carregar mais