Cabelos

Dicas para um cabelo perfeito no verão

Quer a ondulação maravilhosa de Blake Lively, as madeixas brilhantes de Eva Mendes e a cor luminosa de Gwyneth Paltrow mas não sabe como fazê-lo (e mantê-lo)? Nós damos uma ajuda.
Por Máxima, 01.08.2016
Há alguma maneira de evitar que a cor do cabelo se altere ou devo reduzir as colorações?
Não é necessário recorrer a uma atitude tão dramática como deixar de pintar o cabelo no verão, mas, se o pinta, deve ter mais cuidado. O colorista do Cabeleireiro Patrick, Fernando explica, que "devemos estar mais atentos a qualquer alteração, pois já não se trata de um cabelo natural. Utilizar produtos adequados é essencial e é importante nunca deixar o cabelo ficar muito seco. Há pigmentos que, apesar das pesquisas dos grandes laboratórios, continuam instáveis e sensíveis ao sol. Os acobreados e os vermelhos são provavelmente as cores mais fotossensíveis, e os dourados rapidamente perdem o calor do ouro para ficarem amarelos. Um protetor solar ajuda a minimizar a descoloração e a alteração da cor".
Como posso evitar que o cabelo fique oleoso no verão?
O cabeleireiro das celebridades Sam McKnight sugere "ter particular cuidado com a aplicação do creme hidratante. Muitas mulheres não o sabem, mas o creme tem tendência a subir, acabando por deixar as raízes do cabelo mais oleosas. Quando aplicar creme, não chegue tão perto do cabelo. Se sentir que o cabelo fica oleoso, pode sempre recorrer à ajuda de um champô seco. Estes produtos são excecionais para matificar o cabelo e ainda têm o extra de conferir volume".
Devo utilizar champô e amaciador específicos para depois do sol?
Após a exposição solar, convém lavar o cabelo com champôs de fórmulas suaves, que limpam e hidratam o cabelo e o couro cabeludo expostos ao sol. Os produtos específicos removem os resíduos prejudiciais, como sal, areia e cloro, para um cabelo cuidado e com aspeto saudável durante o verão.
Fico com o cabelo muito frisado no verão. Porque é que isto acontece?
O frizz não é mais do que um resultado da falta de hidratação no cabelo. O que acontece é uma repulsão entre um fio capilar e outro, deixando-os com a chamada "eletricidade estática". Para evitar o frizz, é preciso manter o cabelo hidratado, pois a fibra capilar funciona como uma esponja. Se ela está seca, tenta absorver a humidade do ambiente e o resultado são os famosos fios no ar. É importante utilizar protetores termoativos, usar champôs e amaciadores adequados e apostar num tratamento de salão hidratante ocasionalmente.
Posso amarrar o cabelo molhado ou corro o risco de partir o fio capilar?
O cabelo molhado é extremamente frágil, por isso, em vez do elástico, é recomendado usar uma fita para afastá-lo do rosto. Use ganchos em vez de elásticos, para evitar que se parta, e não faça apanhados demasiado apertados.
Preciso de sugestões para visuais elegantes e fáceis de fazer em casa?
Há várias alternativas, basta recorrer à imaginação e aos produtos certos. O wet look é um dos visuais da estação: pode apanhar o cabelo num rabo-de-cavalo apertado e aplicar um gel de efeito molhado e a trança é um clássico que nunca sai de moda. O cabeleireiro Eugene Souleiman sugere o bun no topo da cabeça: "É fantástico para um look de dia, mas se for sair à noite pode soltá-lo e fica com umas ondulações naturais maravilhosas."
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Os membros da realeza com mais estilo

Especiais

Os membros da realeza com mais estilo

Da Duquesa de Cambridge à princesa Victoria da Suécia, passando por Charlotte Casiraghi ou Rania da Jordânia. Os membros da realeza que se transformam em verdadeiros ícones de estilo.
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!