Últimas

Trump em Londres: três dias de encontros e polémicas

O Presidente dos EUA visita a capital britânica acompanhado de sua mulher Melania para compromissos de Estado em celebração ao 75º aniversário do ‘Dia D’.
Por Camila Lamartine, 04.06.2019

A recepção britânica para o Presidente dos Estados Unidos podia ter sido mais calorosa. Com a mulher Melania Trump ao seu lado, Donald Trump foi recebido com 82 salvas de canhão assim que chegou ao Palácio de Buckingham acompanhado do Príncipe Carlos e da sua mulher, Camila Parker Bowles. Em seguida a anfitriã, rainha Isabel II encontrou o chefe de Estado para um almoço privado, parte das atividades da cerimónia de boas vindas.

Depois do almoço, a rainha mostrou peças da coleção real de arte aos visitantes, enfatizando aquelas que tiveram relevância histórica para as duas nações e ofereceu um livro datado de 1959 de Churchill sobre a II Guerra Mundial. Melania, que não se curvou para cumprimentar a rainha, recebeu uma caixa de prata.

Em seguida, Trump visitou a Abadia de Westminster, onde depositou flores, e seguiu para um chá em Clarence House com o príncipe Carlos e Camila. À noite, a rainha ofereceu um banquete de gala no Palácio de Buckingham para cerca de 170 convidados, entre eles o Príncipe William e Kate Middleton, e também o príncipe Harry que não se fez acompanhar por Meghan Markle, criticada por Trump antes de sua visita.

Na tarde do segundo dia de visita, a primeira-ministra britânica, Theresa May, encontrou-se com Trump para um almoço de negócios com empresários dos dois países, seguindo para uma conferência de imprensa. À noite, o Presidente norte-americano ofereceu um jantar de agradecimento em Winfield House, onde o príncipe Carlos foi representando a rainha na companhia de sua esposa Camilla Parker.

Em seu último dia na capital inglesa, o presidente americano se juntou a rainha Isabel II e outras personalidades para assistir às comemorações dos 75 anos do 'Dia D', em Portsmouth.

 

Tags: donald trump presidente dos estados unidos melania trump príncipe william e kate middleton palácio de buckingham príncipe carlos camila parker bowles isabel ii abadia de westminster theresa may
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!