Últimas

Fadista Teresa Tarouca morre aos 77 anos

A cantora deixou-nos vítima de pneumonia dupla na madrugada desta segunda-feira, 11 de novembro.
Por Máxima, 11.11.2019
A fadista Teresa de Jesus Pinto Coelho Telles da Silva, mais conhecida por Teresa Tarouca, morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 11 de novembro, no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa. Aos 77 anos, Teresa foi vítima de uma pneumonia dupla, segundo informou uma fonte próxima da família, de acordo com a agência Lusa.

O corpo da cantora seguirá hoje às 17h para a Basílica da Estrela. Nesta terça-feira de manhã, 12 de novembro, numa hora e local ainda por confirmar, realizar-se-á o funeral de Teresa Tarouca, cujo corpo será cremado, segundo a mesma fonte.

A fadista nasceu a 4 de janeiro de 1942, numa família ligada à música, tendo começado a cantar muito cedo. Na década de 1950, aos 11 anos já atuava em espetáculos de beneficência. Dois anos mais tarde a "menina-prodígio" cantou os primeiros fados. Em 1964 recebeu o Prémio Bordalo na categoria Fado. As suas canções mais conhecidas são Mouraria, Deixa Que Te Cante Um Fado, Fado, Dor e Sofrimento, Passeio à Mouraria e Saudade, Silêncio e Sombra. Teresa Tarouca, que cantou em diversos países, como a Dinamarca, Bélgica, Espanha, os Estados Unidos da América ou o Brasil, deixa como legado sua música e a sua voz.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!