Prazeres

A lei do Selllva

Sem fundamentalismos ou radicalismos, mas sempre com muito sabor. É esta a filosofia do Selllva, um novo restaurante lisboeta dedicado à cozinha saudável.

29 de janeiro de 2020 | Rita Lúcio Martins

O sítio até pode chamar-se Selllva, mas não dispensa algumas regras essenciais e uma das primeiras é a qualidade dos ingredientes, oriundos de fornecedores locais criteriosamente selecionados. De fora ficam assim os alimentos processados e os açúcares refinados, fazendo deste, acima de tudo, um espaço consagrado à alimentação saudável. Dito isto, não pensem os mais cépticos que vão ter de abdicar do sabor. É precisamente o oposto!

Depois de vários meses de viagem e de pesquisa em busca dos melhores ingredientes e das receitas mais saborosas, foi possível desenhar um menu equilibrado, onde há espaço para todo o tipo de apetites. Vegetarianos, carnívoros e veganos são todos bem-vindos a um restaurante com inspirações que vão da Ásia ao México, passando Médio Oriente e se traduzem, por exemplo, em pratos como os crepes vietnamitas ou as deliciosas bowls (parte do menu Into The Wild, disponível ao almoço e jantar). Para quem procura uma refeição mais ligeira ou até um snack a meio do dia, o menu Jet Lag oferece clássicos como as taças de açaí ou as panquecas (servidas com Nutella e frutos vermelhos ou feitas com ricota e servidas com banana e maple syrup), havendo ainda espaço (e apetite) para uma diversidade de pratos de ovos, seja escalfados com creme de abacate e molho holandês, estrelados com creme frijoles e tortilhas de milho ou mexidos com abacate, tomate e sementes de papoila com bacon ou salmão fumado. Os sumos naturais, sumos detox e smoothies completam uma oferta saborosa e bem vitaminada (ainda que também seja possível pedir um cocktail com álcool).

Recentemente inaugurado bem no centro de Lisboa, junto ao Marquês do Pombal, o restaurante foi projetado pelo Atelier Anahory Almeida e distingue-se, logo num primeiro momento, pelas paredes decoradas pela artista Henriette Arcelin, que apostou em elementos naturais – da fauna e da flora - para criar um ambiente acolhedor mas também revitalizante. Uma pequena selva calorosa e amigável, de onde saímos intactos, retemperados e com vontade de voltar.

O quê? Selllva Onde? Rua Mouzinho da Silveira, 32, Lisboa. Quando? Segunda a domingo, entre as 8h00 e as 24h00. Reservas: 21 599 88 14

1 de 10
2 de 10
3 de 10
4 de 10
5 de 10
6 de 10
7 de 10
8 de 10
9 de 10
10 de 10
Saiba mais Selllva, Restaurantes, Gourmet, Comida, Lifestyle, Alimentação, Viagens&Gourmet
Relacionadas

8 esplanadas para aproveitar Lisboa

Seja no meio da cidade ou junto ao rio, estas esplanadas oferecem o melhor de dois mundos: uma vista sobre Lisboa e boas iguarias gastronómicas para apreciar.

Mais Lidas