Notícias

A gala e exposição do Met de 2019 já têm tema

A passadeira vermelha que antecede a inauguração da exposição mais conhecida de Nova Iorque, já tem data, tema e anfitriões.
Por Carolina Veiga, 10.10.2018

Mais uma vez, Nova Iorque recebe um dos momentos da moda mais importantes do calendário da indústria. Depois deHeavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination, de 2018, o tema deste ano é "Camp: Notes on Fashion".

Inspirado no ensaio "Notes on ‘Camp", de Susan Sontag de 1964, onde a escritora e ativista diz que a "essência do camp é o seu amor pelo não-natural: o artifício e o exagero", o tema esta edição enche-se de ironia, humor, teatralidade e extravagância. Para Andrew Bolton, curador principal do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, a premissa da exposição "inclui referências pop, queer e até políticas", e por isso cria a "perfeita ressonância cultural", acrescenta.

A gala terá o apoio da Gucci e dois anfitriões. Harry Styles e Lady Gaga, escolhidos a dedo por Anna Wintour, diretora da Vogue norte-americana, a principal organizadora do evento.  

A gala está marcada para dia 6 de maio de 2019, coincidindo com a abertura da exposição, aberta ao público de 9 de maio até 8 de setembro de 2019, em Nova Iorque.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!