Gourmet

Hambúrgueres saudáveis e biológicos? O Mami Organic Food diz que sim

Conheça a nova hamburgueria de Lisboa, onde até os cocktails são bio.
Por Aline Fernandez, 11.10.2018

É hamburgueria, cafetaria, pastelaria, padaria e bar. O novo Mami Organic Food está cheio de ofertas de alimentação saudável, para experimentar de manhã à noite, sempre com ingredientes biológicos e um bar 100% orgânico.

Antes de chegar aos hambúrgueres, o centro das atenções neste novo restaurante, começamos pelo fim, as sobremesas. A criatividade da arte pasteleira do chef Francisco Pavia assim o merece, entre os doces de fine dining, também biológicos e que nos deixam com os olhos a brilhar e com muita vontade de os provar.

Já os hambúrgueres surpreendem sobretudo pelas misturas de sabores e cada um é preparado com 10 a 15 ingredientes biológicos. Os chefes Diogo Conde e Fábio Rodrigues pensaram propostas para carnívoros, vegetarianos e vegans. Mesmo se não for fã de comida vegan, vale a pena pedir o "O Oriente Médio", hambúrguer veggie servido em pão pita com húmus, lima, paprika fumada, sésamo, molho Raita, abacate, coentros relish de tomate. Uma delícia.

Todos os pães são feitos na casa. As massas-mãe biológicas são preparadas com farinhas moídas em moinho de pedra, e transformam-se em vários pães, como o rústico, o de alfarroba, o de abacate e cenoura ou o de nozes e sultanas. Na cafeteria, é claro que o café também é biológico, e servido com açúcar de cana e de coco.

Com uma filosofia muito própria, assente na sustentabilidade responsável e consciente, o Mami apresenta-se como uma boa alternativa para a crescente procura e preocupação em consumir alimentos saudáveis. E a consciência não se reduz à alimentação, já que a pegada ecológica e o comércio justo são igualmente uma constante na atividade diária do restaurante.

O espaço amplo – são 700m² com 200 lugares sentados, entre interior e exterior – tem uma decoração arejada e aromaterapia em todas as sala. Do lado de fora, uma generosa esplanada com elementos naturais oferece tranquilidade no meio da cidade.

A carta de vinhos, da responsabilidade do sommelier Rui Coelho é coerente com a premissa biológica do restaurante e tem 80 referências portuguesas e 10 internacionais, exclusivamente  biológicas. Assim como os cocktails preparados por Bruno Francesc, barman do Mami. A partir do meio-dia, no bar, os sumos naturais de Paulo Freire vendem saúde num copo.

Mami Organic Food
Rua Tomás Ribeiro, 65. Picoas Plaza, Lisboa.
Das 10h30 às 00h
Esplanada e Cafetaria até às 22h
Bar das 12h às 00h
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!