Deco

Estas são as novas tendências de cor para a sua casa

Além do já falado ametista, eleita a cor do ano, há novas tonalidades cromáticas para inspirar combinações em casa.
Por Aline Fernandez, 09.07.2018

Color of the season

Amethyst #E723. A cor de ametista (um tom que faz parte da família do roxo) é a cor do ano da Pantone e, claro, tendência da decoração de interiores. Afasta-se dos tons frios para nos envolver numa atmosfera mística.

Neutral Revelation

Cores, texturas e materiais que transmitem serenidade, equilíbrio e pureza.

Lava Stone #E716. Uma cor de origem terrestre que pode rugir como a força de um vulcão ou revelar um estado de repouso permanente.

Hygge Grey #E715. Apela ao bem-estar, à criação de ambientes serenos e luminosos, onde a palavra de ordem é conforto.

Causeway #E717. Cinzento-escuro muito sólido, inspirado nas impressionantes colunas de basalto de Giant’s Causeway, na costa Norte da Irlanda.

Outras cores para compor um ambiente neutro são: Linen #E684, um branco creme ligeiramente amarelado; Greige #E683, uma mistura de cinzento e bege; Taupe #E679, uma cor que se situa entre o castanho e o cinzento; Alpaca Grey #E680, cinza-claro; Stromboli #E677, um cinzento quente, ligeiramente arroxeado; Simply Grey #E676, cinzento médio; e Carrara White #E675; um branco requintado, levemente acinzentado.

Red Revelation

A casa é um espaço com tons e aromas doces, sensíveis e agradáveis. Fala-se de emoções.

Turmeric #E720. O tom alaranjado da curcuma faz lembrar aromas, sabores e paisagens muito característicos da Índia.

Canyon #E719. Tom alaranjado com o toque das esculturas de pedra, de calcário e arenito, que ilustram cenários emblemáticos, como os desfiladeiros do Norte da América.

Blush #E690. Uma cor pastel, com um toque especial rosa e alaranjado. Para aplicar sem medo em todos os recantos da casa.

Rose Breeze #E718. Um rosa de matiz muito suave e luminoso.

Outras cores para compor um ambiente da casa cromática vermelha são: Cameo Pink #E685; Burgundy #E694, inspirado na cor vermelho-escuro acastanhado, típica do vinho francês da Borgonha; Nude #E687; Bouquet #E692; Victorian Rose #E691; e Old Cognac #E688.

Blue Revelation

Pode-se dar cor à calma, ao repouso e à quietude, mas também à intensidade, ao movimento e à energia.

Navy Blue #E722. O azul que nos traz a frescura do alto-mar, sempre atual em design e decoração.

Amethyst #E723. Este tom de violeta transmite a magia, a beleza e a elegância de uma joia de ametista, a variedade mais apreciada dos quartzos.

Glassy Blue #E721. Um azul mineral muito leve, quase transparente. Uma cor tranquila e imperturbável.

Outras cores para compor um ambiente em tom azul são: Mare Nostrum #E697, azul da cor do mar Mediterrânico; Into the Blue #E696, o azul do imenso céu; Seascape #E700, a representação cromática do azul; Bleu Canard #E701, uma cor intermédia entre o azul e o verde, com origem na cor típica das penas de alguns patos; Petrol Blue #E702; Blue Mountains #E704, inspirado no azul acinzentado; e Sea Clay #E703, um tom cinzento esverdeado, inspirado na milenar argila do mar.

Green Revelation

A natureza preenche de vida o espaço com os seus diferentes matizes e intensidades.

Malachite #E726. Intenso e de caráter otimista, é um tom de referências minerais próximas da malaquita.

Sage Green #E725. Associa-se à saúde e vitalidade, tal como as folhas de sálvia.

Succulent Green #E724. A casa irradia calor e frescura com este tom inspirado nas plantas suculentas.

Outras cores para compor um ambiente com verde são: Caribbean #E705, um verde médio aquático; Verdigris #E706, nome dado ao pigmento histórico de cor verde-azulado resultante da oxidação do cobre; Mustard #E714; Vert Chartreuse #E712, um tom verde-amarelado; Khaki Vert #E711, a palavra deriva do persa "khak" que significa pó ou cor de terra. Utilizado pelos exércitos para camuflagem, é um tom caqui esverdeado; Celadon #E708 inspira-se nas nuances do verde-claro acinzentado característico da porcelana chinesa com o mesmo nome; e Líquen #E709, verde-claro acinzentado.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!