Notícias Máxima

Notícias Máxima

Beatriz Batarda: “Rir é a mesma coisa que chorar, são ambas uma descarga emocional”

Entrevistas

Beatriz Batarda: “Rir é a mesma coisa que chorar, são ambas uma descarga emocional”

Nascida no fervilhar da Revolução dos Cravos, a 1 de abril de 1974, Beatriz Batarda respirou o primeiro fôlego da liberdade, mas não esquece a geração de mulheres que não a tiveram. Uma das mais aclamadas atrizes portuguesas da sua geração e da nossa, Batarda tem um discurso claro, uma voz determinada e uns olhos imensos. Escutámo-la, com atenção, num dia de sol ameno, em Lisboa.
Por Rita Silva Avelar, 18.10.2018
Moura encantada

30 Mulheres

Moura encantada

Qualquer palco que pise, Ana Moura enfeitiça, com a sua voz singular, a multidão que está à sua frente. Seja essa multidão de nacionalidade portuguesa ou não entenda ela uma palavra de português. É que se o Fado é amor, e o amor é universal, a voz de Ana é o seu veículo mais expressivo. Veja o vídeo com a fadista e leia a entrevista na Máxima de outubro, nas bancas.
Por Rita Silva Avelar, 04.10.2018
Clara, a Pragmática

30 Mulheres

Clara, a Pragmática

Escritora, jornalista, editora, crítica literária. Apesar de não se identificar com a palavra comunicar – como confessa nesta entrevista –, Clara Ferreira Alves tem o dom da palavra, seja ela escrita ou falada. Mulher de afirmações fortes e ideias convictas, é uma das “Damas de Ferro” da televisão nacional. Veja o vídeo com a jornalista e leia a entrevista na Máxima de outubro, nas bancas.
Por Rita Silva Avelar, 03.10.2018
Vídeos
Ver mais

Notícias Máxima

Francisca, o rosto do futuro

30 Mulheres

Francisca, o rosto do futuro

Há quase três anos, a nomeação de Francisca Van Dunem como ministra da Justiça é mais uma prova que Portugal está no caminho certo no que respeita à maior dignificação da mulher e à igualdade de género, sobretudo nos planos da política e dos cargos governativos, ressaltando-se o facto de Van Dunem ser a primeira não caucasiana a exercer num Governo português. Veja o vídeo e leia a entrevista na Máxima de outubro, nas bancas.
Por Rita Silva Avelar, 02.10.2018
Em nome de Batarda

30 Mulheres

Em nome de Batarda

Uma das mais aclamadas atrizes portuguesas da sua geração e da nossa, Beatriz Batarda tem um discurso claro, uma voz determinada e uns olhos imensos. Veja o vídeo com a atriz e leia a entrevista na Máxima de outubro, nas bancas.
Por Rita Silva Avelar, 02.10.2018
O dom de Fátima

30 Mulheres

O dom de Fátima

Fátima Cardoso, diretora da Unidade de Mama do Centro Clínico da Fundação Champalimaud, médica oncológica e investigadora nessa instituição, é uma das poucas mulheres à frente de um serviço de saúde, em Portugal. Veja o vídeo com a investigadora e leia a entrevista na Máxima de outubro, nas bancas.
Por Rita Silva Avelar, 30.09.2018
Papel principal

30 Mulheres

Papel principal

De todos os anos da sua vida só não dançou quatro. Foram os primeiros. Depois, Olga Roriz deu início aos estudos de dança em Lisboa com Margarida de Abreu, e até hoje nunca mais parou. Veja o vídeo com a coreógrafa e leia a entrevista na Máxima de outubro, nas bancas.
Por Rita Silva Avelar, 29.09.2018
C-Studio
Notícias
Tendências
Especiais
Mais em Máxima