Atualidade

Vero, a nova rede social de que toda a gente fala

Provavelmente já ouviu falar da nova rede social do momento, muito semelhante ao Instagram. Se também está curioso para saber como funciona, dizemos-lhe tudo o que precisa de saber sobre a Vero.
Por Andreia Rodrigues, 28.02.2018
A Vero é a nova rede social de partilha de fotografias, que promete roubar utilizadores às redes sociais Facebook e Instagram. Apesar do boom só ter acontecido agora, esta app já existe desde 2015. Foi criada pelo multimilionário Ayman Hariri, filho do antigo primeiro-ministro libanês Rafik Hariri, que se sentia frustrado com as políticas de privacidade das redes sociais.

Numa altura em que o Instagram tem sofrido alterações profundas nos anúncios e nos feeds controlados por algoritmos, a Vero vem revolucionar o mundo digital, pois esta aplicação não tem anúncios e as publicações aparecem por ordem cronológica. A Vero quer oferecer ao utilizador aquilo que era o objetivo primordial das redes sociais: a partilha de conteúdos dos utilizadores com os seus contactos, sem interferência de algoritmos ou feeds interrompidos com anúncios. Esta aplicação também se distingue pelas suas múltiplas funções, pois além da partilha de fotografias permite divulgar texto, URL, recomendações de livros, programas de TV e filmes, locais e música.

A Vero diz recolher o mínimo de dados dos seus utilizadores, acrescentando que não vende essa informação a anunciantes ou terceiros.

A aplicação é gratuita para o primeiro milhão de utilizadores. Está disponível através da app para iOS e Android. Na semana passada esta aplicação chegou a número um na App Store.

 

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!