Atualidade

Spielberg vai fazer um remake de ‘West Side Story’

Chegaram boas notícias para os fãs do icónico musical dos anos 50: o realizador Steven Spielberg vai estrear-se no género com West Side Story com um remake do original.
Por Rita Silva Avelar, 29.01.2018

Depois do sucesso do filme The Post, com Tom Hanks e Meryl Streep, o realizador Steven Spielberg aventura-se num registo diferente do que já alguma vez fez: um musical. Segundo avança a agência France Press, West Side Story terá adaptação de Tony Kushner e a produção procura já atores para o elenco, preferencialmente jovens latinos entre os 15 e os 25 anos, que saibam cantar.

O musical West Side Story inspira-se em Romeu e Julieta, de William Shakespeare, e conta a história de dois grupos de jovens que, na década de 1950, rivalizam num bairro operário de Nova Iorque a par do romance de Maria e Tony. Um musical original da Broadway de Arthur Laurents (libreto), Leonard Bernstein (música) e de Stephen Sondheim (letras) que foi um sucesso na década de 50. Mais tarde, em 1961, foi levado ao cinema por Robert Wise, com um elenco que reuniu os atores Natalie Wood, Rita Moreno, Richard Beymer e George Chakiris. Ganhou dez Óscares.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!