Mundo

Portuguesa Carolina Piteira premiada com o Woman Art Award 2018

O Prémio Musa International Art Space, que homenageia a pintora renascentista Sofonisba Anguissola, entregou o galardão Woman Art Award 2018 à pintora Carolina Piteira.
Por Rita Silva Avelar, 17.04.2018
Foi pelas mãos da curadora e crítica de arte contemporânea Laura di Trapani que a portuguesa Carolina Piteira recebeu o prémio Woman Art Award 2018. Convidada pela Woman's Essence Project (uma organização criada com o intuito de apoiar e dar visibilidade às mulheres na arte contemporânea), a pintora encontrava-se a expor na Woman's Essence Show, em Madrid, na Fundação PONS, numa exposição com artistas de mais de 30 países.
 
Para esta mostra selecionou a obra Where flowers bloom, um trabalho criado a óleo e pastel de óleo com recurso a colagem e flores secas sobre papel, e onde a artista procura homenagear o amor de mãe. "Quando há amor e ternura tudo à volta floresce", evidenciou Carolina acerca desta pintura, no comunicado à imprensa.
 
A pintora portuguesa tem participado com regularidade em destacadas exposições internacionais. Recentemente, a artista expôs o quadro Praying at the Ganges River no Liquid Room - The Labyrinth, uma exposição internacional de arte que decorreu até 30 de março no Palazzo Cà Zanardi, em Veneza, Itália.
 
Quer o trabalho de Veneza como o agora levado a Madrid são inspirados numa recente viagem de Carolina Piteira à Índia.
 
A artista iniciou a sua licenciatura em Pintura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa e acabou por terminar o curso na Universidade de East London. Ao longo dos últimos anos foi distinguida com vários prémios, incluindo o DegreeArt Signature Art Award, e expôs em Londres, Paris, Roma, Atenas e Lisboa, com vários grupos e exposições individuais.
 
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
1 Comentários
Frasin66@libero.it Francesco Suave.

La laudable
rima aparece
en el sol como
un mágico
rayo que ilumina
el canto de
la dulce pasión.

Francesco Sinibaldi
Há 1 semana
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!