Mundo

Portuguesa Carolina Piteira premiada com o Woman Art Award 2018

O Prémio Musa International Art Space, que homenageia a pintora renascentista Sofonisba Anguissola, entregou o galardão Woman Art Award 2018 à pintora Carolina Piteira.
Por Rita Silva Avelar, 17.04.2018
Foi pelas mãos da curadora e crítica de arte contemporânea Laura di Trapani que a portuguesa Carolina Piteira recebeu o prémio Woman Art Award 2018. Convidada pela Woman's Essence Project (uma organização criada com o intuito de apoiar e dar visibilidade às mulheres na arte contemporânea), a pintora encontrava-se a expor na Woman's Essence Show, em Madrid, na Fundação PONS, numa exposição com artistas de mais de 30 países.
 
Para esta mostra selecionou a obra Where flowers bloom, um trabalho criado a óleo e pastel de óleo com recurso a colagem e flores secas sobre papel, e onde a artista procura homenagear o amor de mãe. "Quando há amor e ternura tudo à volta floresce", evidenciou Carolina acerca desta pintura, no comunicado à imprensa.
 
A pintora portuguesa tem participado com regularidade em destacadas exposições internacionais. Recentemente, a artista expôs o quadro Praying at the Ganges River no Liquid Room - The Labyrinth, uma exposição internacional de arte que decorreu até 30 de março no Palazzo Cà Zanardi, em Veneza, Itália.
 
Quer o trabalho de Veneza como o agora levado a Madrid são inspirados numa recente viagem de Carolina Piteira à Índia.
 
A artista iniciou a sua licenciatura em Pintura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa e acabou por terminar o curso na Universidade de East London. Ao longo dos últimos anos foi distinguida com vários prémios, incluindo o DegreeArt Signature Art Award, e expôs em Londres, Paris, Roma, Atenas e Lisboa, com vários grupos e exposições individuais.
 
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
1 Comentários
Frasin66@libero.it Francesco Suave.

La laudable
rima aparece
en el sol como
un mágico
rayo que ilumina
el canto de
la dulce pasión.

Francesco Sinibaldi
17.04.2018
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!