Mundo

Pitaria, o novo restaurante do chef José Avillez

Para os que não conseguem parar de viver a cidade, o novo restaurante está aberto até às 2h da manhã.
Por Andreia Rodrigues, 09.02.2018
Com duas estrelas Michelin e vencedor do Grand Prix de l’Art de la Cuisine, já sabemos que as criações de José Avillez são sempre em bom, e este novo restaurante não é exceção. Localizado na mesma rua do Bairro Avillez, a Pitaria é o espaço onde os sabores do Médio Oriente se cruzam com a inesgotável energia de Lisboa.

Para partilhar refeições de dia ou de noite, a especialidade do restaurante são os sabores do Médio Oriente, servidos em pão pita, e na carta tem sete opções disponíveis: Arais (com carne picada com especiarias, queijo, chouriço de porco preto, alface, pickles de nabo, cebola roxa e coentros); Sujuk (com salsicha arménia, alface, tomate, cebola roxa, pickles de nabo, cebola roxa e coentros); Falafel com baba ganoush (com falafel de grão, alface, tomate, agrião, baba ganoush, cebola roxa, romã e molho de iogurte e hortelã); Kebab (composto por carne picada com especiarias, alface, tomate, pepino, cebola frita, pickles de nabo, azeitona verde e molho mostarda); Shoarma de porco (com alface, tomate, coentros, pickles de cebola e molho de alho e iogurte); Grega (com abacate, tomate, abacate, pepino, alface, azeitona preta, queijo feta, orégãos e molho de iogurte e hortelã); e Shoarma de frango grelhado (com alface, tomate, pepino, coentros e molho de alho e iogurte).

Os preços de cada prato variam entre €7 e €7,5 e pode acompanhar as pitas com batatas fritas com za’atar ou batata-doce frita. Para beber, sumos, refrigerantes, cerveja ou sangria. Tem ainda shots e cocktails para celebrar os momentos especiais. Para finalizar a refeição, o melhor é provar a sobremesa Baklava (com natas frescas e doce de laranjeira) e Gelado de rosas (com coco e pistáchio).  

O restaurante tem 18 lugares e pode comer no local ou levar para casa. Está aberto de domingo a quinta, das 12 horas à 1 da manhã e na sexta e sábado, das 12 horas às 2 da manhã. Onde? Rua da Trindade, 11, Lisboa.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!