Mundo

Morreu Anthony Bourdain

O chef americano tinha 61 anos. A notícia foi avançada pela CNN.
Por Pureza Fleming, 08.06.2018

A CNN confirmou a morte de Anthony Bourdain, esta sexta-feira, e disse que a causa da morte foi suicídio. "É com enorme tristeza que podemos confirmar a morte do nosso amigo e colega, Anthony Bourdain", disse a rede em comunicado esta manhã de sexta-feira. "O seu amor pela grande aventura, novos amigos, boa comida e bebida e as histórias notáveis que foi recolhendo pelo mundo fizeram dele um contador de histórias único. Os seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muito a falta dele. Os nossos pensamentos e orações estão com a sua filha e família neste momento difícil ".

Bourdain estava em França a trabalhar num episódio da premiada série da sua autoria e da CNN "Parts Unknown". O também chef francês, Eric Ripert, seu amigo próximo, encontrou Bourdain estendido no seu quarto de hotel esta manhã de sexta-feira.

Bourdain era um mestre naquilo que fazia tendo-se destacado primeiro na cozinha e depois nos media. Através dos seus programas de televisão e livros, Bourdain explorou a condição humana e ajudou o público a pensar de forma diferente acerca de comida e viagens. O famosos chef defendeu ainda as populações marginalizadas e levou a cabo campanhas pela luta de condições de trabalho mais seguras para as equipas de restaurantes.

No caminho, recebeu praticamente todos os prémios que a indústria tem para oferecer.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!