Atualidade

Já está disponível o trailer do novo filme de Steven Soderbergh filmado com iPhone

Unsane foi filmado com a câmara do iPhone 7 Plus.
Por Andreia Rodrigues, 31.01.2018
O filme de terror de Soderbergh, o realizador de Ocean’s Eleven e Magic Mike, é protagonizado por Claire Foy (que interpreta a jovem rainha Isabel II na série da Netflix, The Crown), cuja personagem sai da cidade convencida de que está a ser perseguida. Quando tenta denunciar a situação, acaba presa numa clínica psiquiátrica contra a sua vontade e começa a perder a sua compreensão sobre o que é real e o que é ilusão.

"Quando parece que ninguém acredita nela e as autoridades são incapazes de ajudar, ela é confrontada com os seus medos. Unsane faz perguntas sobre a nossa perceção da realidade, o nosso instinto de sobrevivência e sobre o sistema que é suposto que tome conta de nós", diz a sinopse do filme. O argumento foi escrito por Jonathan Bernstein e James Greer e o elenco inclui ainda Joshua Leonard, Jay Pharoah, Juno Temple, Aimee Mullins e Amy Irving.

O filme foi inteiramente filmado com a câmara do iPhone 7 Plus e Soderbergh já disse que pretende gravar os seus próximos projetos com os telemóveis da Apple. Em entrevista ao Indiewire, o realizador diz: "Penso que é o futuro. Qualquer pessoa que vá ver este filme e que não tenha qualquer ideia da história por detrás da sua produção não vai saber que foi gravado num telemóvel."

Esta não é a primeira vez que a câmara de um telemóvel é usada no cinema. Em 2015, o filme Tangerine, de Sean Baker, foi filmado com a câmara do iPhone 5S.

Unsane estreia a 23 de março nos Estados Unidos. Ainda não há data da sua chegada a Portugal.

 

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!