Atualidade

A Barbie Lança Coleção Inspirada em Mulheres que Fizeram História

Jogadora de futebol, jornalista, modelo, chef de cozinha, designer, cientista, realizadora de cinema: a nova coleção da Barbie quer inspirar meninas de todo o mundo, mostrando-lhes que tudo é possível.
Por Andreia Rodrigues, 07.03.2018
Depois de ter sido questionada em relação aos ideais de beleza da Barbie e àquilo que poderiam transmitir às crianças, a Mattel criou bonecas com corpos mais naturais. Já nos últimos três anos tem lançado Barbies para a linha Sheroes, ícones contemporâneos que quebraram barreiras nas suas áreas de trabalho, com versões boneca de várias mulheres, como a realizadora de Wonder Woman, Patty Jenkins, a campeã de snowboard Chloe Kim, a modelo e ativista Ashley Graham, a chef de renome Hélène Darroze, a jogadora italiana de futebol Sara Gama e a jornalista polaca Martyna Wojciechowska.

Agora, por ocasião do Dia da Mulher, a Mattel anuncia uma nova série de Barbies, que pertencem à coleção Inspiring Women (Mulheres Inspiradoras). "A Barbie vai homenagear várias mulheres que são modelos a seguir na altura em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher", disse ao jornal britânico Daily Mail Lisa McKnight, vice-presidente da Barbie. Acrescentou que "as raparigas sempre conseguiram desempenhar vários papéis e carreiras, por isso estamos entusiasmados para lembrá-las que podem ser qualquer coisa".

As primeiras a ser lançadas são Katherine Johnson, matemática da NASA que calculou a trajetória da viagem do primeiro homem à Lua, Amelia Earhart, a primeira mulher pioneira a voar sobre o Oceano Atlântico, e Frida Kahlo, pintora mexicana, conhecida pelas suas obras e ativismo.

Ao longo do mês de março estarão disponíveis mais bonecas da coleção.

 

 

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!