Artes

O que fazer este fim de semana?

Um roteiro de fim de semana em forma de detox. Alinhámos cinco programas ideais para ir sozinha (mas que também se podem fazer com companhia).
Por Rita Silva Avelar, 12.10.2018

Ver a nova exposição do Museu Coleção Berardo

O Museu Coleção Berardo acaba de inaugurar uma nova exposição, Quel Amour!? que conta com mais de 150 obras de 68 artistas, cruzando gerações, estilos e culturas, de Marina Abramovic & Ulay a Helena Almeida, de Francis Bacon a David Hockney, de Joana Vasconcelos a Jean-Luc Verna. A selecção de artistas procura, através das sua arte, responder à exclamação-interrogação Quel Amour!? ao criar obras especialmente para a exposição, com curadoria de Éric Corne. Patente no museu até 17 de fevereiro, a mostra foi feita para as cidades de Marselha, onde foi primeiramente inaugurada, e de Lisboa, chegando agora ao Museu Coleção Berardo.

Onde? Praça do Império, Lisboa Quando? Das 10h às 19h, até 17 de fevereiro.

Ouvir jazz no Clube Ferroviário

A partir de outubro, os domingos são de jazz no Ferroviário. Sob a batuta do curador (e baterista) João Lencastre, o jazz moderno português em "bom português" pode ser ouvido no recém-renovado Clube. Os próximos concertos são de João Hasselberg e Pedro Branco (14). As formações do guitarrista André Fernandes (21) e do contrabaixista Nelson Cascais (28) inauguram as sessões que serão complementadas pelo DJ residente Camboja Selecta. Todos os domingos de outubro, a partir das 17h, com entrada livre.

Onde? Clube Ferroviário, Rua de Santa Apolónia 59, Lisboa Quando? Todos os domingos de outubro, às 17h.

Provar um menu dedicado à castanha

Se setembro foi um mês dedicado às vindimas, em outubro é a vez da castanha. O chef Vitor Dias, do restaurante Arcadas (no hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra) dedicou um menu completo a esta iguaria. Algumas das delícias incluídas são o creme de foie-gras e lavagante em citrinos; o veado com cacau, castanha e topinambour; ou a castanha em doce de marmelo e aneto. Este menu está disponível o mês inteiro e custa €60 (sem bebidas).

Onde? Rua José Vilarinho Raposo 1, Coimbra Quando? Todo o mês de Outubro. Como reservar? 239 802 380.

Ver a mostra APICCAPS x ModaLisboa

A ModaLisboa, que decorre de 11 a 14 de outubro no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, aliou-se à APICCAPS para apresentar a exposição Portuguese Shoes. Uma homenagem ao saber-fazer e à qualidade de uma indústria que alia tradição e modernidade, esta exposição conta a história de várias empresas ligadas ao calçado, sempre em nome português, bem como parcerias com designer nacionais. A exposição APICCAPS x ModaLisboa decorre num espaço exterior da ModaLisboa, aberta ao público e de entrada livre.

Onde? Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa Quando? 12, 13 e 14 de outubro.

Assitir à peça Teatro, de Pascal Rambert

Em cena no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, até 14 de outubro, a peça Teatro, de Pascal Rambert coloca os atores Rui Mendes e Beatriz Batarda numa sala de ensaios, onde a realidade e a ficção são dois mundos paralelos que quase parecem tocar-se. "Teatro-dentro-do-teatro-dentro-do-teatro, para onde é chamada a família (a que se escolhe e a que não se escolhe), a dedicação a um ofício, a violência, o desamor e até o INEM" - lê-se na sinopse da peça. O verdadeiro espectáculo é feito da química genuína que une os atores principais a João Grosso, Lúcia Maria e Cirila Bossuet. Bilhetes a partir de €10.

Onde? Sala Garrett, Teatro Nacional D. Maria II, Lisboa Quando? Quinta e sexta-feira às 21h e domingo às 16h. Reservas http://www.tndm.pt

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!