Livros

As salas nunca antes vistas do Palácio de Buckingham

Um novo livro reúne algumas das mais belas salas do palácio da rainha Isabel II, muitas delas nunca abertas ao público.
Por Aline Fernandez, 11.10.2018

O designer de interiores Ashley Hicks recebeu a tarefa dos sonhos de qualquer decorador. Instalou-se no Palácio de Buckingham por dez dias com uma câmara digital SLR da Canon e teve como missão captar vinte e uma das sumptuosas salas e quartos do palácio da família real britânica, muitas delas nunca abertas ao público. O resultado está agora reunido no novo livro da Rizzoli, Buckingham Palace: The Interiors, onde predominam as imagens em tons de dourados e bronze ou das pedras e cristais que parecem saltar das páginas.

Hicks não é nenhum estranho da família real. Filho de Lady Pamela Hicks e David Nightingale Hicks, o seu avô, o lorde Mountbatten da Birmânia, era o tio do príncipe Philip, e o príncipe Charles é o padrinho da sua irmã India Hicks. O inglês divide o seu tempo entre projetos de arquitetura de interiores residencial e as suas coleções de tecidos e móveis, para além, claro, da fotografia. E com este último talento que registou com mestria estas salas, algumas decoradas com obras de arte da coleção real, onde se incluem quadros de Rembrandt van Rijn, Peter Paul Rubens e Canaletto.

Entre as imagens, podemos ainda ver a Sala do Trono, usada pela rainha Vitória para os bailes que dava na década de 1840, ou as salas para assuntos de estado, como o White Drawing Room e o Blue Drawing Room, com vista para os jardins do palácio.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!