Cinema&TV

Tudo o que tem de saber sobre ‘Assim Nasce Uma Estrela’

Aclamado pela crítica e pelo público, o filme chega amanhã às salas de cinema de todo o país. Reunimos o essencial da estreia de Bradley Cooper na realização.
Por Aline Fernandez, 10.10.2018

Assim Nasce Uma Estrela tem sido um dos filmes mãos elogiados de 2018, confirmando Lady Gaga como atriz e Bradley Cooper como realizador. Na semana da da estreia em Portugal, reunimos os factos mais interessantes acerca do filme.

Como tudo começou

Bradley Cooper conheceu Lady Gaga no set do Saturday Night Live, mas foi quando a ouviu cantar num jantar solidário organizado por Sean Parker (co-fundador do Napster e investidor do Facebook) que Cooper soube que tinha encontrado a estrela do seu filme. "Ela cantou 'La Vie en Rose', e eu fiquei... a levitar. Disparou como um diamante no meu cérebro. Adorei o modo como ela se movia, o som de sua voz", afirmou o ator à Vogue americana. No dia seguinte, Cooper ligou para o agente da cantora e encontrou-se com Gaga em Malibu para lhe propor o papel.

A única coisa que Bradley Cooper baniu do set

Lady Gaga revelou que Cooper a baniu de usar maquilhagem no set, uma vez que a sua intenção era filmá-la sem artifícios. A cantora e atriz dá a Bradley todo o crédito pelo seu desempenho. Quando a personagem fala sobre o quão feia se sente, o sentimento tornou-se ainda mais real para Lady Gaga, que elogiou ainda a visão e os incentivos de Bradley Cooper para que se sentisse confortável na sua pele.

O elenco e a história

Bradley Cooper é o músico experiente Jackson Main que descobre a artista em dificuldades, Ally, interpretada por Lady Gaga, num bar. O guião segue os os altos e baixos da relação pessoal e profissional de ambos.

O filme conta ainda com os atores Sam Elliot, Alec Baldwin, Anthony Ramos, os comediantes Dave Chappelle e Andrew Dice Clay e uma participação da cantora Halsey.

A banda sonora

Já estão disponíveis na aplicação Spotify e na Apple Music as 19 músicas do filme com colaborações de Lukas Nelson, Jason Isbell ou Mark Ronson. A banda sonora inclui mais 15 faixas de diálogo com momentos que levarão os ouvintes a uma viagem semelhante à experiência de ver o filme.

Este é o quarto remake do filme

A versão de 2018 de Assim Nasce Uma Estrela é a quarta a chegar aos cinemas cinemas. A primeira foi em 1937, com Janet Gaynor, contudo a que fez mais sucesso foi a seguinte, a versão musical de 1954, com Judy Garland. O terceiro remake, de 1976, foi protagonizado por Barbara Streisand. As duas últimas foram nomeadas para Óscares graças às duas interpretações. Acontecerá o mesmo com Lady Gaga?

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!