Moda / Tendências

ModaLisboa Comunidade chega em abril

De 15 a 18 de abril de 2021, as propostas dos designers nacionais vão desfilar numa passerelle inteiramente digital. Contra todas as probabilidades e adversidades que a pandemia trouxe, a moda portuguesa persiste com a criatividade e originalidade de sempre.

04 de março de 2021 | Rita Silva Avelar
Por indicação da Direção Geral de Saúde, a ModaLisboa adiará a sua emissão e irá transmitir as apresentações dos designers nacionais de 15 a 18 de abril de 2021. A moda nacional não ficará, assim, suspensa, mas sim adiada até que melhores condições se reúnam para voltar a ser presencial.

"Com este compromisso de adiamento, a ModaLisboa quer assegurar a segurança individual e coletiva de todos os envolvidos na Semana de Moda, bem como continuar a garantir a comunicação de todos os Designers que trabalharam arduamente nas coleções a apresentar" lê-se, no comunicado de imprensa.

Assim, de 15 a 18 de abril, a edição que apresenta as propostas para o outono-inverno 2021, acontece sob o tema "Comunidade" e será integralmente digital. Para além dos desfiles, o programa incluirá, como de costume, apresentações, conversas e vários conteúdos sobre a indústria de Moda nacional pensados para o público que, estação após estação, apoia a Moda, a Arte e a Cultura
ModaLisboa Comunidade / Abril 2021
ModaLisboa Comunidade / Abril 2021

Estas novas datas podem sofrer alteração se o risco de contágio por covid-19 se mantiver elevado. "Há, neste momento, uma responsabilidade de proteção das várias equipas que compõem a Lisboa Fashion Week, pelo que a ModaLisboa assume o seu papel de incentivo ao confinamento obrigatório, em solidariedade com a realidade de todos os portugueses."

Leia também
Nesta edição apresentam 25 designers: Aleksandar Protic, Awaytomars, Carlos Gil, Gonçalo Peixoto, Luís Carvalho, Nuno Baltazar, Ricardo Andrez, Awaytomars, Ricardo Preto e Valentim Quaresma no calendário principal. Behén, Buzina, Carolina Machado, Constança Entrudo, Duarte, HIBU, João Magalhães em LAB, e Andreia Reimão, Ari Paiva, Arndes, Fora de Jogo, Rafaekl Ferreira em Sangue Novo. Na Workstation estarão Carolina Raquel, Carolina RaquelFederico Protto, Filipe Augusto e Saskia Lenaerts.
Leia também
Saiba mais Lisboa, COVID-19, ModaLisboa Comunidade, Direção Geral de Saúde, Fashion Week, Estado de Emergência, Associação ModaLisboa, Designers, Moda, Cultura, Câmara Municipal de Lisboa, Artes, Cultura, Entretenimento
Mais Lidas