Tendências

As 36 marcas favoritas de Kate Middleton

A duquesa de Cambridge escolhe muitas vezes Alexander McQueen para cerimónias mais formais, mas também é fã de Emilia Wickstead para ocasiões mais descontraidas. Fomos descobrir quais as marcas favoritas de Kate Middleton.
Por Aline Fernandez e Ângela Mata, 09.01.2020
Olhando para os vários looks da Duquesa de Cambridge ao longo dos últimos anos, existem várias marcas que nos saltam à vista. É o caso de McQueen, uma das suas favoritas e a escolha para o seu vestido de casamento, ou os indispensáveis e famosos sapatos LK Bennett. Mas a duquesa é também adepta das novas marcas e é ela quem muitas vezes dá a conhecer ao mundo nomes como AquataliaSuzannah ou Beulah.

Ainda assim, para Kate Middleton nem tudo tem que ser exclusivo. É nela que vemos vestidas muitas das peças de marcas tão populares como a Zara, a Reiss ou a MaxMara

'efeito Kate' é de tal maneira poderoso que cada vez que a duquesa surge com uma peça da Zara, por exemplo, essa mesma peça torna-se a mais procurada por todo o mundo e em poucos minutos esgota em loja.

Alexander McQueen 
Esta é sem dúvida uma das marcas mais adoradas por Kate Middleton. E mostrou-o ao escolhê-la para um dos momentos mais importantes da sua vida - o casamento com o futuro rei de Inglaterra. Sarah Burtoné a responsável pelo design da casa McQueen e é ela que tem conseguido o equilíbrio perfeito entre os traços característicos da marca e o toque pessoal de Kate. 
Reiss 
Quando a Duquesa usou o vestido Reiss aquando da visita do casal Obamaao Reino Unido em 2011 o impacto nas vendas foi quase instantâneo. 
L.K. Bennett 
Nem nunca ninguém foi tão fiel a uma marca de sapatos como Kate. Quase somos levados a acreditar que Kate terá um mini armário só com peças da LK Bennett
Zara 
Dificilmente vemos um lookmais casual de Kate que não inclua uma peça da Zara. Desde as blusas, aos blazers, passando pelos colares e outros acessórios.
Temperley London
Há muito que Alice Temperley faz parte das amizades de Kate e da irmã Pippa Middleton. Pippa é uma das convidadas especiais dos desfiles durante a London Fashion Week e é público que Kate é uma das clientes habituais da marca.
Jenny Packham 
Esta é quase sempre uma das escolhas de Kate para a red carpet.  
Le Chameau 
Kate sempre se assumiu como uma rapariga do campo e sempre que tem hipótese de passar uns dias descontraídos, opta pelas botas da famosa casa francesa. 
Mulberry
Esta é uma marca usada por Kate desde os tempos de faculdade. Por essa altura já era habitual escolher carteiras e pastas da Mulberry.
Emilia Wickstead 
Wickstead é em muito a responsável por injetar um pouco de cor no guarda-roupa de Kate. Foi também a ela que Kate recorreu para muitos dos looks que usou durante a gravidezdo príncipe George.   Issa London
Kate tem usado muitos vestidos drapeados da marca, mas houve um específico que ficou para a história: o vestido de seda azul escuro que usou no dia em que oficializou o seu noivadocom o príncipe William e que tão bem condizia com a safira do anel.
J Brand 
Nos momentos mais descontraídos, Kate também gosta de usar calças, especialmente os skinny jeans da marca J Brand
Aquatalia 
Uma marca mas ou menos desconhecida, mas que Kate faz questão de usar desde os tempos da Universidade de St Andrews. 
Russell and Bromley 
As plataformas da marca são já um dos símbolos do guarda-roupa de Kate. Com elas consegue combinar um estilo clássico e ao mesmo tempo prático e confortável. 
Erdem 
Esta foi uma das marcas mais usadas pela Duquesa durante a sua visita ao Canadá em 2011. Tendo em conta que a designeré natural do Canadá, esta foi uma forma de simbolicamente unificar as duas nações.
Jimmy Choo
Os sapatos de eleição para uma noite de glamour
Beulah 
Esta marca utiliza os lucros das vendas para apoiar as vítimas de tráfico sexual na Índia. Kate Middleton tem ajudado a divulgá-la ao usar alguns dos seus vestidos durante viagens oficiais a países com climas mais quentes. 
Prabal Gurung 
Kate começou a usar vestidos da marcadesde a sua visita a Singapura, em 2012. 
Max Mara 
Os casacos de eleição de Kate são desta icónica marca italiana. 
Jaeger 
Foi uma das marcasmais usadas por Kate durante a visita às Ilhas Salomão.
Suzannah
Esta foi uma das últimas aquisições no guarda-roupa da duquesa. Uma marca inglesa pouco conhecida que teve o seu momento de glória nas fotografias oficias do 1º aniversário do príncipe George, captadas no Museu de História Natural, em Londres. 
Burberry 

E não fosse Kate uma britânica como deve ser... a duquesa tem no seu armário vários trench coatsda marca. 
Jonathan Saunders 
designer britânico foi também uma das escolhas durante a viagem dos duques de Cambridge às Ilhas Salomão, em 2012. 
Whistles 
É uma das marcas mais usadas por Kate mas que nem sempre tem impacto nas vendas. Isto porque Kate usa peças de coleções passadas. 
Goat Fashion
A marca de luxo abriu a primeira loja em Mayfair, Londres, muito graças ao 'efeito Kate'. 
Diane Von Furstenberg 
São vários os vestidos de seda de Diane Von Furstenberg que Kate tem no armário. É uma das suas escolhas sempre seguras em qualquer ocasião.
Anya Hindmarch 
Sempre que Kate quer dar um apontamento divertido ao seu look, escolhe uma das famosas carteiras de Anya Hindmarch. 
Hobbs 
Já por diversas vezes vimos Kate usar o mesmo vestido da marca Hobbs. O que prova que essa é também uma das qualidades de Kate: saber reciclar o guarda-roupa.
Catherine Walker
Michael Kors
Gucci
Dolce & Gabbana
Oscar de la Renta
Barbour
Penelope Chilvers
É a marca por trás do par de botas castanho de cano alto que a duquesa usa por mais de dez anos.
Chanel
Jane Taylor
O acessório para a cabeça que usou no batizado do príncipe Louis chamou a atenção, mas a verdade é que muitos dos chapéus usados pela duquesa são desta marca.
Tags: kate middleton roupa vestidos catherine duquesa de cambridge guarda-roupa
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!