Tendências

As 25 tendências para (o)usar na nova estação

A feminilidade é o denominador comum para vestir-se e dar as boas-vindas à Primavera.
Por Marina Sousa, 04.04.2018

Que os contrastes imperam nas principais semanas de moda não é novidade nem causa surpresa, contudo nesta estação revelam um denominador comum, a feminilidade. Acompanhada de um optimismo crescente, influenciada por estéticas de outras décadas, mas sempre com os olhos postos no futuro, inspira uma nova e forte direcção dando a lufada de ar fresco pela qual todos ansiávamos. Só falta mesmo "vestir" a atitude certa, para expressar a sua individualidade, e dar as boas-vindas à Primavera.

Denim

A ganga está de volta e com uma nova abordagem que surpreende em elegância. Usa-se numa tonalidade mais escura e em look total, sem medos, mas com a dose certa de bom senso.

Jardim real

Uma Primavera sem flores não teria a mesma expressão. Em vestidos, mas não só, acrescentam romantismo a todas as ocasiões e muita sensualidade quando apresentadas em transparências.

Plastic fever

Do Inverno transita a tendência que deu que falar e deixou todos rendidos à sua audácia e originalidade. O plástico em todas as peças, mesmo em todas, promete um Verão ainda mais divertido e protegido de eventuais aguaceiros.

Tamanho XL

Quanto maiores, melhor! Os brincos statement comprovam que o tamanho também conta e que o exagero é a palavra-chave. Não só roubam todas as atenções como dispensam o uso de outro acessório.

Ice cream

É um exercício de estilo conjugá-los entre si, ou usá-los em look total, mas de tão apetecíveis que são, os tons pastel vão abrir o apetite e fazer as delícias neste Verão numa paleta que só lembra um menu de gelados.

Pele à vista

Com discrição ou arrojo, as transparências saem à rua sem pudores para desfilar sensualidade perante olhares curiosos. Escolhida(s) a(s) parte(s) do corpo a revelar, não esquecer a ocasião ou evento é essencial.

Trench in

Estrela em todos os desfiles, o trench coat reinterpreta-se em formas e materiais distintos sem perder o sentido prático de sempre. Importante mesmo é ter um no guarda-roupa. Ou melhor, obrigatório!

Shake it up

É tempo de extravagâncias e abusar de texturas que dão um novo movimento à silhueta feminina. Franjas e plumas, em todas as peças, dão o twist que faltava para agitar o dia-a-dia e deixar o frio de lado.

Maxi versus mini

Aqui não há meio-termo: as carteiras querem-se grandes ou pequenas, mas cheias de personalidade. Novos formatos, estampados e diferentes materiais, o difícil mesmo vai ser a escolha.

Total pink

Coordenados pintados de rosa da cabeça aos pés, em diferentes intensidades cromáticas, prometem não deixar ninguém indiferente. Mesmo que não seja a sua cor de eleição, não há como resistir a tanta doçura.

Brilhos

A época festiva já lá vai, mas como todos os bons motivos merecem ser celebrados, a chegada do tempo quente não é excepção. Noites brilhantes onde a estrela maior é a atitude.

CMYK

Como se de uma caixa de lápis se tratasse, as roupas servem de tela para que as cores primárias mostrem que a moda não é nada mais que uma divertida e vibrante pintura de estilo.

Short Cut

Os calções prometem correr os quatro cantos do mundo, assumindo uma liderança e um lugar no pódio nesta estação. De fácil conjugação, passam do formal ao desportivo com uma simples troca de acessórios.

Marca registada

A logomania é um dos exemplos de que viajar no tempo é sinal não só de nostalgia como de sucesso garantido: as marcas mais icónicas exibem de forma bem visível os seus logos em todos e quaisquer contextos.

Olhar futurista

Pequenos e carismáticos, os óculos que fizeram furor outrora voltam para reclamar o seu importante papel na história da moda e mostrar que o futuro está na moda. Não são do agrado de todos, mas serão falados e notados com toda a certeza.

Pop Art

A banda desenhada ou referências da incontornável figura maior da Pop Art, Andy Warhol, são a prova de que a arte e a moda andam de mãos dadas e que todos os movimentos artísticos e urbanos servem de inspiração.

Sport Club

A prática desportiva tornou-se viral e a tendência permanece nesta estação. Com inspirações que reavivam memórias de adolescência de muitos, o conforto é sempre primordial, com o toque de sofisticação que se espera.

Checker flag

Tal como numa corrida de Fórmula 1, os quadrados são sinal de meta alcançada. Pode parecer arriscado, mas é em look total que ganham força e mostram que ser audaz traz bons resultados, pelo menos visuais.

Jogo de cintura

Primeiro estranha-se, mas depois de libertar os ombros de peso ou deixar as mãos livres rapidamente alcança o estatuto de carteira da estação. Se não quiser dar protagonismo à cintura, use a tiracolo. Resulta!

Arrisque!

Presença habitual na estação quente, o estampado às riscas explora toda a paleta cromática e assume um único sentido, a verticalidade. A silhueta sai favorecida e agradece.

Jogo do lenço

Como turbante ou cinto, ao pescoço ou pendurado numa carteira, ou ainda no tornozelo como parte integrante de umas sandálias, o lenço mostra toda a sua versatilidade e beleza. Criatividade é o limite.

Western girl

De uma forma mais ou menos subtil a estética própria dos cowboys marca presença num look urbano e feminino com detalhes que marcam a diferença. As botas, um must!

No topo

Protecção é a sua principal função, mas é como acessório de estilo que ganha cada vez mais adeptos. Em tamanhos excessivos e em palhinha, só precisa que os dias quentes e soalheiros cheguem rapidamente.

Novo conforto

Diz o ditado que quem vê caras não vê corações e os "novos" ténis, que recuperam a estética dos anos 90, são o melhor exemplo disso. Mas também sinónimo de conforto. Aderir ou não é a questão. 

Linhas perfeitas

Símbolo máximo de feminilidade, a saia pencil está de volta. Mais actuais e impactantes, seja pela cor ou material escolhido, uma camisa branca e uns stilettos continuam a ser sinónimo de sofisticação em estado puro.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!