Notícias

Green Carpet Fashion Awards 2018

Tudo o que precisa de saber sobre a segunda edição do evento.
Por Carolina Veiga, 10.09.2018

Marcada para o dia 23 de setembro, a cerimónia realizar-se-á no Teatro alla Scala, durante a Semana da Moda de Milão, Itália. O novo troféu, concebido pela Chopard especialmente para o evento, não é nada menos do que uma estatueta feita com ouro ético. A revelação foi feita durante o Festival de Veneza num almoço privado organizado pela marca suíça, que contou com nomes como Colin e Livia Firth, Salma Hayek e François-Henri Pinault, Cate Blanchett, Pierpaolo Picciolli, Stefano Sassi, Derek Blasberg, Vera e Viola Arrivabene, Carlo Capasa, Stefania Rocca,entre outros. Na mesma ocasião, Suzy Menkes, editora internacional da Vogue, foi distinguida com o The Visionary Award – o primeiro prémio anunciado pelos The Green Carpet Fashion Awards 2018.

O The Green Carpet Challenge Emerging Designer Of The Year Award é outra das atrações da cerimónia. Depois de, durante a semana de Alta-Costura de Paris deste ano, dez designers emergentes no mundo da sustentabilidade na moda terem exibido as suas criações para um painel de jurados, as marcas Teatum Jones, Gilberto Calzolari, David Grillo, Behno e Wrad foram eleitas como as cinco finalistas. Cada uma delas será alvo, durante 12 meses, de um programa de apoio sobre como sustentar um negócio de moda de sucesso. Destas cinco, uma será a vencedora, a anunciar na noite da cerimónia, a 23 de setembro. Esta terá depois a oportunidade de apresentar as suas criações durante a Semana da Moda de Milão.

Este é um programa concebido pela Câmara Nacional da Moda Italiana (CNMI), em colaboração com a Eco-Age – uma consultoria especializada em sustentabilidade e comunicação – para, anualmente, celebrar o melhor em sustentabilidade na moda de luxo.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!