Notícias

Faleceu Carlo Benetton

Um dos criadores da marca italiana morre aos 74 anos.
Por Joana Maia Rodrigues, 11.07.2018

É muito provável que todos tenhamos no guarda-roupa uma camisola de lã colorida com a etiqueta da United Colors of Benetton. Um dos responsáveis pela criação dessa peça imagem de marca foi Carlo Benetton, juntamente com os irmãos Luciano, Gilberto e a irmã Giuliana. Carlo faleceu ontem, aos 74 anos, na cidade de Trevino, norte de Itália. Por agora, tudo o que se sabe é que a causa está associada a uma doença diagnosticada há seis meses. Carolo tinha quatro filhos e é o mais novo dos irmãos Benetton.

Criada em 1964, a marca italiana deu que falar entre 1982 e 2000, graças às polémicas campanhas assinadas pelo fotógrafo italiano Oliviero Toscani. Contudo, de há cerca de dez anos para cá, a Benetton tem sofrido uma grande quebra nas vendas. Tendo em conta os acontecimentos, Luciano Benetton anunciou no ano passado a intenção de regressar da reforma e trazer a marca de novo ao mercado, esforço que, de resto, já se vai refletir na coleção da próxima estação.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
1 Comentários
Anónimo 74 anos??? Já agora poderiam ter colocado uma foto do senhor quando menino, pois nesta foto não parece ter tal idade.
14.07.2018
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!