Especiais

Moda que expressa felicidade

A Kiabi festejou o seu 40.º aniversário e abrirá a terceira loja em Portugal a 15 de novembro, em Lisboa.
Por Aline Fernandez, 06.11.2018

À venda em Portugal há um ano, a Kiabi celebra, em 2018, quatro décadas de moda acessível para toda a família. A propósito deste aniversário, fomos a Paris conhecer em primeira mão as peças da nova coleção e descobrir todas as novidades que aí vêm.

A primeira é que a Kiabi – que conta com mais de 500 lojas em 17 países – irá abrir a sua terceira loja oficial em Portugal no dia 15 de novembro. "Portugal tem uma cultura muito centrada na família e para nós isso é o mais importante. Nós queremos dirigir-nos às famílias. Não há como [para a marca] não estar em Portugal", afirmou Nicolas Hennon, diretor-geral da Kiabi, em Paris.

A Kiabi ocupará 2.000 m² no centro comercial Dolce Vita Tejo, em Lisboa. "A nossa aposta permite oferecer uma experiência de shopping e de moda mais próxima do coração de Lisboa e cada vez mais personalizada e acessível", explica Isabel Azevedo, Country Manager da Kiabi Portugal. Este é apenas um começo, já que a marca tem um plano de crescimento até 2022 que prevê a abertura de um total de 10 lojas no país. A marca já está presente em Sintra, no Fórum Sintra, e em Matosinhos, no MAR Shopping Matosinhos.

Tecnologia durante as compras

A nova loja em Lisboa terá quiosques digitais com acesso ao portefólio e coleções da marca, informações sobre os tamanhos disponíveis e a possibilidade de efetuar diretamente a encomenda e recolhê-la na loja. A principal diferença será o serviço de reserva online, onde o cliente pode, em seguida, testar o produto em loja e decidir se o leva antes de pagar.

Como se faz a moda à francesa

A multinacional conta com uma equipa de 56 designers próprios, que apresentam seis coleções por ano. Isso equivale a mais de 100 novidades todas as semanas, com artigos para homem, mulher, criança, bebé e acessórios. Existe ainda a linha Size + e os artigos exclusivos de eco design. A Kiabi dispõe também de uma linha de peças de roupa adaptadas, tanto para adultos como para crianças com necessidades especiais, além de mais ofertas e produtos exclusivos no site.

"Queremos que os nossos clientes transmitam felicidade. Para isso, o nosso foco é, em primeiro lugar, a cor, e depois o grafismo", destaca Alexandre Pesty, diretor criativo da Kiabi, que aponta como as principais tendências da estação "os padrões de quadrados, os anos noventa e o veludo". Também por isso, as sweatshirts coloridas são a peça-chave da coleção e marcam o 40.º aniversário com a frase mote da marca, A felicidade fica-me tão bem, nos mais variados tons e em diferentes línguas.

"Ainda ontem eu vi uma pessoa no metro de Paris que estava a vestir uma camisola [que eu criei na Kiabi]. É genial! É um sentimento verdadeiramente agradável, porque temos muitas lojas e podemos ver regularmente gente de todas as idades com as nossas criações", partilha Pesty e completa: "Tenho liberdade para criar e propor ideias novas, mas o desafio é fazer com que isso respeite a prática de preços acessíveis. É um exercício enriquecedor. Este ano, pela primeira vez, tivemos uma coleção de T-shirts 100% em algodão bio. Cada vez mais estamos a implementar novas técnicas que protejam o planeta, através dos materiais, da poupança de água ou da diminuição de plástico das embalagens."

Veja algumas peças da última coleção da marca na fotogaleria.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!